Ministério do Esporte Debates movimentam segundo dia da Soccerex
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Debates movimentam segundo dia da Soccerex

Rafael Brais/MERafael Brais/ME
Os painéis de debates promovidos pela Soccerex, em Manchester, têm atraído a atenção e a participação dos visitantes que passam pela maior feira sobre futebol no mundo. Distribuídos em três salas diferentes, chamadas Estúdio, Academia e Zona Futebol do Amor, as conferências estão divididas em temas como governança, finanças, experiência dos torcedores, direitos comerciais e desempenho do atleta. Nesta terça-feira (27.09), o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Gustavo Perrella, acompanhou algumas dessas discussões promovidas no Manchester Central Convention Complex.
 
As palestras trataram de assuntos diversos, como o desenvolvimento internacional da Liga Espanhola, a integração entre futebol e governança, as transferências no mundo da bola, as mulheres no futebol, a realidade virtual utilizada de maneira progressiva pelos clubes, a responsabilidade social dos clubes. Esse último tema contou com a apresentação do pentacampeão Gilberto Silva, atual diretor técnico do Panathenaico, da Grécia.
 
O secretário nacional de Futebol, Gustavo Perrella, destacou a importância do evento e citou as contribuições que a troca de experiências que a feira do futebol pode trazer para o setor. "Uma convenção global como a Soccerex expõe vários temas relevantes e necessários para serem debatidos no futebol", afirmou. Para Perrella, muitos assuntos tratados ali são importantes para o desenvolvimento do futebol, seja dentro ou fora das quatro linhas. "A evolução e melhorias nas ligas internacionais iniciaram com um bom diálogo. E a Soccerex propõe isso, além de tratar da transparência na governança, nas transferências e diversos outros temas essenciais", afirmou. "A Soccerex vem somar e muito ao mundo do futebol", concluiu.
 
Rafael Brais/MERafael Brais/ME
 
Campeão da Copa do Mundo de 2002, e um dos nomes que mais atuaram pelos direitos dos jogadores no do futebol brasileiro, Gilberto Silva esteve pela primeira vez na Soccerex. No evento, onde esteve a convite da organização, ele participou de dois painéis. Um deles, sobre o futebol de base e sua importância para a formação do esporte. No outro, tratou da responsabilidade social do futebol e os benefícios que a sua prática pode levar às área mais vulneráveis de uma cidade. "Está sendo uma bela e gratificante experiência. Você vê que os líderes esportivos estão aqui, participam, contribuem com idéias, dados. Isso é fundamental para o crescimento pessoal de cada um e para crescimento dos clubes aqui presentes”, disse.
 
Compromissos
O secretário nacional de Futebol visitou vários estandes da Soccerex nesta terça-feira. No espaço reservado para o Fluminense Futebol Clube, Gustavo Perrella conheceu o projeto de internacionalização do clube e, especialmente, a parceria com um clube da Eslováquia para desenvolvimento de garotos revelados na base de Xerém, no Rio de Janeiro. "Vejo com bons olhos esse tipo de iniciativa dos clubes brasileiros e nos colocamos à disposição para ajudar no que for possível”, comentou o secretário.
 
Mais cedo, Perrella esteve com o presidente da Soccerex, Tony Martin, para tratar de novas tecnologias propostas para o futebol e como inovações propostas na feira podem resultar em melhorias para os torcedores dentro dos estádios no Brasil. “Queremos mapear a situação do futebol no Brasil e todo o tipo de contribuição será bem-vindo”, explicou.
No final do dia, o secretário Perrella se encontrou com o diretor técnico do time grego do Panathenaico, Gilberto Silva, que já atuou no futebol inglês, grego e brasileiro. Na conversa, tratou de medidas para melhorar o futebol brasileiro e sobre o modelo adotado em outros países. 
 
A Soccerex termina nesta quarta-feira (28.09), com painéis de representantes de importantes times da Europa, como Atlético de Madrid, Inter de Milão, Leicester, Eveton.
 
Rafael Brais, de Manchester
Ascom – Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla