Ministério do Esporte Programa Segundo Tempo - Forças no Esporte apresenta o funcionamento de seus núcleos no Rio de Janeiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Programa Segundo Tempo - Forças no Esporte apresenta o funcionamento de seus núcleos no Rio de Janeiro

 
Os núcleos de esporte educacional do Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte (PST), promovidos pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), do Ministério do Esporte em parceria com o Ministério da Defesa, serão apresentados nesta quarta-feira (31.08), das 8h às 12h30, no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) e no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), no Rio de Janeiro. 
 
No CPOR os beneficiados têm a oportunidade de participar de oficina de jardinagem e, de atividades complementares com dança e reforço escolar (aulas de Português e Matemática). No CEFAN, 40 alunos participam de aulas de levantamento de peso olímpico, sendo que alguns são atletas e, já tiveram destaque em competições no Brasil e no exterior, como por exemplo, Aline Facciola que conquistou o ouro e Luana Madeira que ficou com a prata na prova de arranco, em Lima no Peru (seleção sub-17), em abril de 2015. 
 
Ainda na modalidade levantamento de peso olímpico, oriunda do Programa Segundo Tempo - Forças no Esporte, o destaque é Monique Araújo. Ela é 3º sargento e vice-campeã dos Jogos Sul-Americanos no Chile e foi a primeira brasileira a bater recorde internacional na categoria 75 kg.
 
Além da presença do secretário da Snelis, Leandro Cruz, também estão confirmadas as presenças do presidente da Comissão de Desporto Militar (CDMB), vice-almirante Paulo Martino Zuccaro; do comandante do CEFAN e presidente da Comissão de Desportos da Marinha, contra-almirante Carlos Chagas Vianna Braga; comandante do CPOR-RJ, coronel de infantaria Luiz Cyrillo de Lima Júnior; e dos atletas militares (Time Brasil) Maria Eduarda Miccuci e Luisa Borge, do nado sincronizado; e Juliana Veloso, dos saltos ornamentais e da judoca Mayra Aguiar, medalha de bronze no judô durante a Olimpíada Rio2016.
 
Informações dos núcleos
 
Cada uma das Organizações Militares possui dois núcleos do Programa Segundo Tempo -Forças no Esporte, os quais atendem aproximadamente 400 crianças e adolescentes a partir de práticas esportivas diversas de caráter educacional como: 
 
CPOR - 2 núcleos
Turmas ALFA: capoeira, atletismo, basquete e voleibol;
Turmas BRAVO: atletismo, capoeira, hóquei na grama e rugby;
Turmas CHARLIE: atletismo, capoeira, hóquei na grama e rugby.
 
CEFAN - 2 núcleos 
Turmas ALFA: luta greco-romana, natação e futebol;
Turmas BRAVO: luta greco-romana, natação e futebol;
Turmas CHARLIE: luta greco-romana, natação e futebol.
 
Programa Segundo Tempo
 
O Segundo Tempo tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.
 
Programa Forças no Esporte
 
O programa Forças no Esporte busca promover a integração social e o desenvolvimento humano por meio da prática esportiva. O Ministério do Esporte é responsável pelo material esportivo e pelo pagamento de professores e estagiários. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, por sua vez, responde pela alimentação.
 
Serviço: Apresentação do Programa Segundo Tempo- Forças no Esporte
Horário da visita: 08h às 12h30
Quando: dia 31.08 (quarta-feira)
Núcleos que serão visitados na cidade do Rio de Janeiro: 
Centro de Preparação de Oficiais da Reserva – CPOR: Av. Brasil, nº 5292, Bonsucesso
Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes – CEFAN: Avenida Brasil , 10590, Penha 

Mais informações –  Valéria Barbarotto (61) 99800 1508

Ascom - Ministério do Esporte
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla