Ministério do Esporte Em El Salvador, bolsista leva título juvenil de etapa do Circuito Mundial de tênis de mesa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em El Salvador, bolsista leva título juvenil de etapa do Circuito Mundial de tênis de mesa

Foto: Divulgação/CBTMFoto: Divulgação/CBTM
 
O jovem mesatenista Siddharta Almeida, 17 anos, vem ganhando destaque internacional. Durante o Aberto de El Salvador, o jovem conquistou os títulos do individual juvenil e de duplas, com o parceiro Aaron Wilson, de Trinidad e Tobago. Válida como etapa do Circuito Mundial, a competição contou com a presença de jogadores de 11 países latino-americanos e da Suécia. 
 
“Sinto muito feliz. É a primeira vez que ganho um título no circuito internacional juvenil. Espero que seja o primeiro de muitos. Essa conquista significa muito para mim, pois pode representar minha permanência na seleção brasileira juvenil. Isso me dá uma tranquilidade para trabalhar outros pontos que preciso, sem a ansiedade para a seletiva. Agora, o foco está na Copa Brasil Juvenil e no Brasileiro Juvenil, duas competições que ainda não ganhei e espero conseguir isso”, disse Almeida.
 
O jovem recebe o apoio financeiro do programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. Siddharta Almeida chegou à semifinal sem perder um set. Na decisão, ele venceu o Sebastian Echevarria, de Porto Rico, por 4 sets a 1. 
 
Foto: Divulgação/CBTMFoto: Divulgação/CBTM
 
 A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 
Fonte: CBTM
Ascom – Ministério do Esporte
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla