Ministério do Esporte Rio 2016: Estação de metrô Jardim de Alah é entregue no Rio de Janeiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Rio 2016: Estação de metrô Jardim de Alah é entregue no Rio de Janeiro

REPÓRTER:A estação de metrô Jardim de Alah, no Leblon, zona Sul do Rio de Janeiro, foi entregue nesta segunda-feira (25). No dia 1° de agosto, a partir das sete horas da manhã, a estação vai estar disponível para os profissionais credenciados para os Jogos Olímpicos Rio 2016. No dia cinco, estará aberta também para quem tem ingresso para o evento, como detalha o secretário de Estado de Transportes do Rio de Janeiro, Rodrigo Vieira.

SONORA:Rodrigo Vieira, secretário de Transportes

“Ela tem dois acessos: um na Ataulfo de Paiva e outro na Borges Medeiros. Ela vai estar disponível para utilização de um a cinco [de agosto] para os portadores credencias. A partir do dia cinco, para os portadores de credenciais e para o público que tiver ingressos para as Olimpíadas. A partir do dia 19 de setembro, para toda a população, no horário de 11 horas às três da tarde”. 

REPÓRTER:Durante o período dos Jogos Olímpicos, de cinco a 21 de agosto, os trens vão ter intervalos de oito minutos e será possível transportar 22 mil pessoas por dia, nos dois sentidos.

No segundo semestre, a capacidade do sistema deve ser ampliada, aumentando o horário de funcionamento e diminuindo o intervalo entre os trens.  A demanda deve chegar a 20 mil pessoas por dia.

Reportagem, Michelle Abílio 

Foto: Carol Delmazo/brasil2016.gov.br

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla