Ministério do Esporte Capacitação - Qual a política do ME/snelisD para a capacitação?
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Capacitação - Qual a política do ME/snelisD para a capacitação?

A capacitação dos(as) profissionais envolvidos no projeto pretende contribuir na constituição de padrões conceituais, operacionais e metodológicos minimamente homogêneos, abordando aspectos gerenciais e pedagógicos por meio da formação de multiplicadores, devendo ocorrer de forma regional e descentralizada. A intenção é agregar valores na aplicação da proposta pedagógica do programa, com vistas à melhora de seus resultados.

É de responsabilidade do Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), a oferta de capacitações para os(as) coordenadores(as) gerais, pedagógicos, setoriais e de núcleos e estes, por sua vez, se responsabilizam pela capacitação dos monitores dos núcleos, conforme as Diretrizes do PST.

As capacitações são de enfoque Gerencial para os(as) Coordenadores(as) Gerais e de enfoque Pedagógico para os(as) Coordenadores Pedagógicos, Setoriais e de Núcleo. Conforme salientado, caberá aos coordenadores Pedagógicos, Setoriais e de Núcleo o repasse do processo de capacitação vivenciado aos Monitores(as). Todavia, as estratégias organizadas pela SNELIS têm contribuído e favorecido que os Monitores, em muitas situações, participem das capacitações disponibilizadas pela SNELIS, o que até o ano de 2010 se constituía como um problema a ser vencido. Hoje é uma realidade quase que totalmente sanada.

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla