Ministério do Esporte Judocas beneficiados pelo Bolsa Atleta se destacam no Campeonato Brasileiro Sênior
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Judocas beneficiados pelo Bolsa Atleta se destacam no Campeonato Brasileiro Sênior

 

REPÓRTER: Realizado durante o último final de semana (24 e 25 de setembro) o Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, reuniu em Lauro de Freitas, na Bahia 246 atletas de 26 federações diferentes. O torneio, realizado no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), uma das estruturas que integram o legado olímpico brasileiro, terminou com o Estado de São Paulo na primeira colocação do quadro geral de medalhas feminino, com cinco ouros e um bronze. O Rio Grande do Sul ficou com o título nas lutas masculinas, com três ouros, uma prata e dois bronzes.

Entre os atletas que garantiram medalhas na disputa do Brasileiro Sênior estão pelo menos 30 que integram a lista do Bolsa Atleta do Governo Federal. O atual secretário de Esporte de Alto Rendimento do ministério do Esporte, Luiz Lima, ex-atleta olímpico e um maiores nadadores fundistas do Brasil falou sobre a importância do programa para a formação de novos atletas.

SONORA: Luiz Lima, secretário de Esporte de Alto Rendimento do ministério do Esporte

“O programa Bolsa Atleta é um sucesso. Ele tem um impacto muito bacana. É claro que em certas modalidades ele impacta mais, até na vida social do atleta, já em outras atividades ele tem um impacto menor, mas mesmo sendo um impacto menor, ele faz diferença no resultado final, como a gente percebeu.”

REPÓRTER: A competição, em Lauro de Freitas, também garantiu vagas para a Seletiva para os próximos Jogos, em Tóquio 2020, cuja primeira etapa será realizada em janeiro do ano que vem.

Reportagem, João Paulo Machado

Foto: Divulgação/ CBJ

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla