Ministério do Esporte Rio 2016: Atletas olímpicos são recebidos no Palácio do Planalto
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Rio 2016: Atletas olímpicos são recebidos no Palácio do Planalto

REPÓRTER:Após oito dias do encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, cerca de 60 atletas do Time Brasil, foram recebidos nesta segunda-feira (29.08) pelo presidente da República, Michel Temer e pelo ministro do Esporte, Leonardo Picciani,  no Palácio do Planalto.

Durante a cerimônia, o ministro Leonardo Picciani, reafirmou o compromisso de manter e aprimorar os programas de apoio aos esportistas tanto do alto rendimento quanto da categoria de base.

SONORA:Leonardo Picciani, ministro do Esporte

“Reafirmar o compromisso do Governo Federal e do Ministério do Esporte de dar continuidade e aperfeiçoar os programas de preparação esportiva e de apoio aos atletas. Sejam eles os programas de alto rendimento como o Bolsa Pódio e o Bolsa Atleta e os programas de iniciação ao esporte, sobretudo nosso o cuidado com a nossa Rede Nacional de Treinamento, nosso legado.

REPÓRTER:Nesta edição olímpica, além de ter a maior delegação brasileira da história com 465 atletas, o Brasil também teve a melhor participação em olimpíadas. Os atletas brasileiros conquistaram 19 medalhas ficando na 12ª colocação no ranking geral de medalhas.

A judoca Rafaela Silva, medalha de ouro na categoria até 57 quilos, destacou a importância do benefício do Governo Federal para a conquista olímpica.

SONORA: Rafaela Silva, judô

“Foi fundamental nesta minha preparação para o Rio 2016. Como todo mundo sabe, eu fui eliminada na segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e perdi alguns patrocínios. Aí veio o projeto do Bolsa Pódio que foi fundamental para ajudar todos os atletas. E a gente conseguiu se fortalecer ainda. Em uma modalidade em que o quimono custa mil e quinhentos reais e a gente precisa de quatro quimonos em uma competição e ter essa tranquilidade de poder treinar e competir sem a preocupação de como pagar a conta é muito bom poder contar com a ajuda do governo”.

REPÓRTER:Dos 465 atletas brasileiros que participaram dos Jogos Olímpicos, cerca de 80%, 358 atletas são contemplados com o Bolsa Pódio ou com o Bolsa Atleta do Ministério do Esporte.

Reportagem, Michelle Abílio

Foto: Roberto Castro/ME

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla