Ministério do Esporte Centro de Treinamento Paralímpico será usado para aclimatação dos jogos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

Conheça os principais programas e ações do Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens e áudios mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Centro de Treinamento Paralímpico será usado para aclimatação dos jogos

 

REPÓRTER:O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado às margens da Rodovia dos Imigrantes, na cidade de São Paulo, será o local usado para aclimatação dos atletas brasileiros para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Entregue nesta segunda-feira, dia 23, ao Comitê Paralímpico Brasileiro, o espaço recebeu 187 milhões de reais do governo federal, sendo 167 milhões de reais do Ministério do Esporte para a construção e compra equipamentos.

 O centro será casa de 15 modalidades paralímpicas, como atletismo, basquete em cadeira de rodas, natação, esgrima, futebol de cinco e futebol de sete, entre outras. Aos poucos, as equipes começam a treinar no local. Quem conheceu o espaço nesta semana foi o nadador Clodoaldo Silva, medalha de ouro em Atenas, em 1996. Depois de conhecer a piscina do centro, falou sobre o avanço do esporte paralímpico  nos últimos anos no país.

SONORA:Clodoaldo Silva, nadador paralímpico

“É muito bom a gente chegar aqui e se sentir em casa. Algo que lá atrás, nem nos meus melhores sonhos, eu ia imaginar que esse dia pudesse acontecer. Eu comecei em uma época em que o esporte paralímpico não tinha visibilidade, não tinha investimentos. Hoje nós somos potências mundiais, buscando o quinto lugar no quadro geral de medalhas”.

REPÓRTER:O velocista Petrucio Ferreira vai disputar, pela primeira vez, uma paralimpíada. Medalha de ouro no Parapan de Toronto, em 2014, Petrucio conferiu a pista de atletismo e disse que ela não fica nada a dever às melhores pistas mundiais.

SONORA:Petrucio Ferreira, velocista paralímpico

“A gente vai começar a treinar aqui. A pista é igual a todos as pistas das grandes competições, como o mundial que vai ter agora no Rio 2016. Gostei bastante e vai ajudar no desenvolvimento e no rendimento dos atletas”.

REPÓRTER:Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 acontecem entre os dias 07 a 18 de setembro deste ano, no rio de Janeiro. Os ingressos estão à venda pelo endereço eletrônico: rio2016.com

Reportagem, Michelle Abílio 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla