Ministério do Esporte Na Câmara dos Deputados, secretário Perrella participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Futsal
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE
Ministério do
Esporte

 
Conheça os principais programas e ações do Ministério do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações: (61) 3217-1875E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Na Câmara dos Deputados, secretário Perrella participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Futsal

Ídolo do futsal, Falcão discursa durante lançamento da Frente. (Foto: Lucio Bernardo Jr./ Câmara dos Deputados)Ídolo do futsal, Falcão discursa durante lançamento da Frente. (Foto: Lucio Bernardo Jr./ Câmara dos Deputados)

O secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Gustavo Perrella, participou nesta terça-feira (08.11), no Salão Negro da Câmara dos Deputados, do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Futsal. A solenidade contou com a presença do craque Falcão; do presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Marcos Madeira; de representantes de federações da modalidade; deputados e senadores. A Frente será coordenada pelo deputado Bacelar e terá o objetivo de fomentar o esporte, estimular a profissionalização dos atletas, defender investimentos e discutir políticas públicas.

Para secretário Gustavo Perrella, lançamento da Frente é um avanço para a modalidade. (Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos DeputadosPara secretário Gustavo Perrella, lançamento da Frente é um avanço para a modalidade. (Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos DeputadosSegundo o secretário Gustavo Perrella, o lançamento da Frente Parlamentar é um avanço para o fortalecimento da modalidade e vai ao encontro dos objetivos do Governo Federal. "O Ministério do Esporte está em contato com a Confederação e tem atendido às demandas para implementar ações nessa área”, afirmou. Perrella comentou também a participação do craque Falcão como embaixador do futsal. “A presença de uma referência como o Falcão vai tornar o futsal tão grandioso quanto ele merece ser”, disse.

Para Alessandro Rosa Vieira, o Falcão, o lançamento da Frente Parlamentar e as novas perspectivas para o futsal marcam um momento histórico para a modalidade que tem atualmente 6.127 clubes filiados à confederação. “Estou totalmente à disposição para ajudar dentro e fora da quadra. Temos força, temos bons números e hoje estou aqui para pedir a volta da credibilidade e dos patrocinadores”, explicou. “Tenho certeza que muitas coisas boas virão. Hoje é o dia "D" para o futsal brasileiro”, concluiu.

O presidente da CBFS, Marcos Madeira, agradeceu o apoio à modalidade, que tem cerca de 12 milhões de praticantes no Brasil e federações em cada um dos 26 estados mais o Distrito Federal. “O futsal representa muito e é o primeiro esporte praticado por muitos atletas. Na seleção brasileira olímpica, campeã no futebol no Rio de Janeiro, dez jogadores começaram no futsal”, afirmou. "É uma satisfação estar aqui hoje. Queremos o futsal cada vez mais forte", concluiu.
 
Aposentadoria para atletas
Mais cedo, o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Gustavo Perrella, participou também de audiência pública na Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados. Em pauta, o Projeto de Lei Complementar 16/2015, que dispõe sobre a concessão de aposentadoria especial aos atletas profissionais. Durante o encontro, Perrella colocou a Secretária Nacional à disposição para debater o tema e contribuir para a construção de um entendimento dentro de suas atribuições institucionais.

Rafael Brais

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla