Ministério do Esporte Definidas as semifinais do Brasileiro de Futebol Feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Definidas as semifinais do Brasileiro de Futebol Feminino

Foto: CBFFoto: CBF

A última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino serviu para definir a classificação da Ferroviária para as semifinais, já que as outras três vagas estavam asseguradas por Rio Preto, São José e Flamengo. Em partidas de ida e volta, nos dias 4 e 11 de maio, Flamengo x Ferroviária e Rio Preto x São José, que reeditarão a final do ano passado, medirão forças para ver quem seguirá na briga pelo título.

Desde que o Brasileiro de Futebol Feminino foi retomado, em 2013, o Governo Federal investe R$ 10 milhões por ano na realização do torneio. (Confira todas as ações do Ministério do Esporte na modalidade)

Segunda Fase
Pelo Grupo 5, Flamengo e São José se enfrentaram na última rodada da segunda fase para definir quem seria o líder da chave. Jogando no Rio de Janeiro, as cariocas anotaram 2x0 e garantiram a ponta com dez pontos, enquanto as paulistas permaneceram com nove. No outro jogo, Corinthians e Iranduba apenas cumpriram tabela. Melhor para as paulistas, que golearam por 5x0 as amazonenses.

Classificação
Flamengo (RJ): 10 pts
São José (SP): 9 pts
Corinthians (SP): 5 pts
Iranduba (AM): 2 pts

Foto: CBFFoto: CBF

Pelo Grupo 6, o Rio Preto, que já havia garantido a classificação e o primeiro lugar da chave, não facilitou para a Ferroviária, que buscava a vaga nas semifinais. A equipe de Araraquara até saiu na frente, com Daiane, de pênalti aos 13 minutos do primeiro tempo. No entanto, na etapa final Millene – artilheira da competição com nove gols – e Adriana, aos 45 minutos, decretaram a virada das visitantes. Mesmo com a derrota, as “Guerreiras Grenás” foram beneficiadas com o empate por 1x1 entre Foz Cataratas e São Francisco, que também disputavam uma vaga.

Classificação
Rio Preto (SP): 13 pts
Ferroviária (SP): 6 pts
Foz Cataratas (PR): 5 pts
São Francisco (BA): 4 pts

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla