Ministério do Esporte Após três rodadas, Rio Preto e São José lideram grupos no Brasileiro de Futebol Feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Após três rodadas, Rio Preto e São José lideram grupos no Brasileiro de Futebol Feminino

Após três rodadas, Rio Preto e São José lideram seus grupos na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Os tradicionais clubes do interior de São Paulo alcançaram sete pontos ao golearem suas adversárias no meio da semana. As joseenses fizeram 4x0 no Iranduba (AM), no estádio Martins Pereira, enquanto as atuais campeãs nacionais anotaram 5x0 no São Francisco (BA), fora de casa.

Rio Preto goleia São Francisco e encaminha classificação na busca pelo bi. (Foto: All Sports/ CBF)Rio Preto goleia São Francisco e encaminha classificação na busca pelo bi. (Foto: All Sports/ CBF)

A rodada também foi boa para a Ferroviária (SP), que venceu o Foz Cataratas (PR) por 3x0, na Arena da Fonte Luminosa, e se manteve na segunda posição da chave 5, a mesma do Rio Preto. De quebra, as paulistas quebraram a invencibilidade das paranaenses, que vinham de dois empates na segunda fase.

No clássico entre as duas maiores torcidas do país, o Corinthians (SP) levou a melhor sobre o Flamengo (RJ) por 2x0, jogando em Osasco. Com o resultado, o time alvinegro pulou para o segundo lugar do grupo 6, empatado com as rubro-negras, com quatro pontos, mas na frente nos critérios de desempate.

Ferroviária vence em casa e segue viva na luta pela vaga às semifinais. (Foto: All Sports/ CBF)Ferroviária vence em casa e segue viva na luta pela vaga às semifinais. (Foto: All Sports/ CBF)

A terceira rodada fechou o primeiro turno das duas chaves. Pelo Grupo 5, Rio Preto e Ferroviária podem garantir classificação antecipada na próxima semana, caso ambos vençam seus compromissos. Na outra chave, o São José pode deixar bem encaminhada a passagem para a semifinal em caso de vitória.

Na segunda fase, classificam dois times por grupo, que fazem a semifinal. Os vencedores decidem o título, que a cada ano ficou com um clube diferente - todos paulistas: Adeco, em 2013; Ferroviária, em 2014; e Rio Preto, em 2015. O Campeonato Brasileiro conta com o investimento de R$ 10 milhões da Caixa Econômica Federal. (Saiba mais sobre o apoio do Ministério do Esporte à modalidade)

» Confira os próximos jogos

4ª Rodada

12 de abril (terça-feira)
15h - Flamengo X Corinthians - Estádio da Gávea, Rio de Janeiro  

13 de abril (quarta-feira)
15h - Rio Preto X São Francisco - Estádio Anísio Haddad, São José do Rio Preto (SP)
19h - Foz Cataratas X Ferroviária - Estádio Pedro Basso, Foz do Iguaçu (PR)
21h - Iranduba X São José - Arena da Amazônia, Manaus (AM)

» Classificação

Grupo 5
Rio Preto – 7 pts
Ferroviária – 6 pts
Foz Cataratas – 2 pts
São Francisco – 1 pt

Grupo 6
São José – 7 pts
Corinthians – 4 pts (4 Gols Pró)
Flamengo – 4 pts (3 Gols Pró)
Iranduba – 1 pt

Gabriel Fialho

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla