Ministério do Esporte Rio Preto vence São José na primeira partida da final do Brasileiro de futebol feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Rio Preto vence São José na primeira partida da final do Brasileiro de futebol feminino

(Ferdinando Ramos/ALLSPORTS)(Ferdinando Ramos/ALLSPORTS)
 
Neste domingo (22.11), foi disputada a primeira partida da final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Jogando em casa, o Rio Preto venceu o São José por 1 x 0. O gol da vitória foi marcado por Ana Alice.
 
Agora, o time de Rio Preto joga pelo empate no segundo e decisivo duelo da competição para levantar a taça. A partida de volta será na próxima quarta-feira (25.11), às 19h, em São José dos Campos.
 
» Confira a campanha do Rio Preto no Brasileiro Feminino:

Primeira fase: com três vitórias e uma derrota, o Rio Preto se classificou na última rodada ao vencer a Ferroviária, atual campeã, com quem disputava por vaga diretamente. O gol aos 39 minutos do segundo tempo garantiu o clube classificado em segundo lugar.

Rio Preto 3 x 0 Iranduba
Rio Preto 0 x 1 Santos
Pinheirense 1 x 5 Rio Preto
Ferroviária 0 x 1 Rio Preto

Segunda fase: classificado na segunda posição do Grupo 6, o Rio Preto somou três vitórias, dois empates e uma derrota, e ainda foi o time com menos gols sofridos no grupo. Nessa fase, o clube contou com o reforço de jogadoras draftadas da Seleção Feminina Permanente: a goleira Luciana e a atacante Darlene, que marcou três gols na estreia.

Rio Preto 5 x 0 Flamengo
Tiradentes 2 x 2 Rio Preto
América-MG 1 x 1 Rio Preto
Rio Preto 1 x 0 América-MG
Rio Preto 0 x 1 Tiradentes
Flamengo 0 x 1 Rio Preto

Semifinal: as penalidades máximas decidiram o finalista, depois do empate em 1 x 1 nas duas partidas. No jogo de ida, Simeia marcou para o Rio Preto e na volta, Darlene. Com a decisão nos pênaltis, o nome da partida foi Luciana, que defendeu uma cobrança e garantiu o Jacaré na final.

Rio Preto 1 x 1 Adeco
Adeco 1 x 1 Rio Preto
 
» Confira a campanha do São José até a decisão no Brasileiro Feminino:
 
Primeira fase: invicto no Grupo 3 com quatro vitórias em quatro jogos, o São José foi o clube que mais marcou gols: 20 bolas estufaram as redes na fase inicial. A média de cinco gols por partida ganha destaque pelo fato da equipe joseense ter sofrido apenas um gol, diante do São Franscisco.
 
Foz Cataratas 0 x 5 São José
São José 10 x 0 Mixto
São Francisco 1 x 4 São José
São José 1 x 0 América-MG
 
Segunda fase: classificado em segundo lugar do Grupo 5, o São José conquistou quatro vitórias e tropeçou em dois jogos. As jogadoras Formiga e Bia, da Seleção Permanente, foram draftadas e chegaram como reforço ao clube.
 
Botafogo-PB 1 x 2 São José
São José 2 x 1 Adeco
Santos 0 x 1 São José
São José 1 x 2 Santos
Adeco 2 x 0 São José
São José 7 x 1 Botafogo-PB
 
Semifinal: no jogo de ida, Tiradentes e São José empataram em 1 a 1. Precisando de qualquer vitória ou empate em 0 a 0 para se garantir na final, o São José foi além e fez 5 a 0 no jogo de volta, na última quarta (18.11). Com o placar elástico, a equipe joseense confirmou participação na final.
 
Tiradentes 1 x 1 São José
São José 5 x 0 Tiradentes
 
Ascom - Ministério do Esporte, com informações do site da CBF
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla