Ministério do Esporte Libertadores de futebol feminino começa nesta quarta, na Colômbia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Libertadores de futebol feminino começa nesta quarta, na Colômbia

São José, atual bicampeão da Libertadores, buscará o quarto título continental. (Foto: Ministério do Esporte)São José, atual bicampeão da Libertadores, buscará o quarto título continental. (Foto: Ministério do Esporte)

A Colômbia será a sede da Copa Libertadores Feminina de 2015, que tem início nesta quarta-feira (28.10) e vai até o dia 8 de novembro. Esta será a sétima edição do torneio. Além da cerimônia de abertura, a agenda reserva para hoje duas partidas válidas pelo Grupo C: Colo-Colo (CHI) x Universitário (PER) e Formas Intimas (COL) x San Martín de Porres (BOL). As favoritas da chave são as chilenas, única equipe de fora do Brasil a levantar o troféu da competição continental, e as colombianas, que estiveram nas seis edições anteriores do torneio e jogam em casa.

Maior campeão da Libertadores, com três títulos (2011, 2013 e 2014), o São José E.C. (SP) estreia nesta quinta-feira (29.10) contra o Estudiantes de Guárico (VEN), que vai apenas para a sua segunda participação no torneio. O jogo está marcado para às 19h (de Brasília), no Estádio Cincuentenario de Medellín. As venezuelanas de Guárico tiveram que superar no campeonato nacional as atuais vice-campeãs da América do Sul, o Caracas, para se classificarem. Completam o Grupo A, o Real Pasión, da cidade colombiana de Funza, e o Cerro Porteño (PAR), terceiro colocado na edição de 2014.

Ferroviária encara grupo com muita rivalidade em busca de título inédito.Ferroviária encara grupo com muita rivalidade em busca de título inédito.O outro representante brasileiro na competição é a Ferroviária (SP), campeã nacional em 2014, e que integra o Grupo B, o que reúne as maiores rivalidades do continente: Brasil, Argentina e Uruguai. A estreia da equipe de Araraquara será nesta quinta-feira (29.10), às 12h, no Estádio Municipal de Giradorta. As adversárias serão as equatorianas do Espuce, time que vai para sua primeira Libertadores.

Completam o grupo as argentinas do UAI Urquiza, que também fazem sua estreia - desbancaram o tradicional Boca Juniors, presente em cinco edições do torneio -, e as uruguaias do Colón, time que é o atual tricampeão do país e que vai para sua segunda participação no torneio continental.

Esta é a primeira vez que a Libertadores será disputada fora do Brasil. São 12 equipes - as 10 campeãs nacionais da América do Sul, mais uma equipe do país-sede e a atual campeã do continente – divididas em três grupos. Para a semifinal se classificam as primeiras colocadas de cada chave, mais o melhor segundo colocado.

O São José é o maior campeão do torneio (2011, 2013 e 2014), seguido pelo Santos (2009 e 2010) e o Colo-Colo (2012).

Grupo A
São José (Brasil)
Real Pasión (Colômbia)
Cerro Porteño (Paraguai)
Estudiantes de Guárico (Venezuela)

Grupo B
UAI Urquiza (Argentina)
Ferroviária (Brasil)
Espuce (Equador)
Colón (Uruguai)

Grupo C
Formas Íntimas (Colômbia)
Colo-Colo (Chile)
Universitário de Deportes (Peru)
San Martín de Porres (Bolívia)

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla