Ministério do Esporte Seleção de futebol feminino empata com os Estados Unidos em Seattle
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção de futebol feminino empata com os Estados Unidos em Seattle

(CBF/Divulgação)(CBF/Divulgação)
 
O primeiro teste da Seleção Brasileira Feminina contra os Estados Unidos foi nesta quinta-feira (22). No CenturyLink Field, em Seattle, o Brasil saiu na frente no placar, com gol de Mônica, e as americanas deixaram tudo igual com a capitã Lloyd: 1 x 1. O próximo amistoso entre as equipes será no domingo (25), às 17h (de Brasília), em Orlando.
 
O jogo
A Seleção Feminina não se intimidou diante das atuais campeãs mundiais e foi para cima dos Estados Unidos desde o início da partida. O gol saiu logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio de Andressinha, Mônica subiu mais alto e marcou para o Brasil.
 
O Brasil seguiu pressionando as donas da casa e quase ampliou com Cristiane, aos 30 minutos. Após Marta cobrar falta de fora da área, a camisa 11 pegou de primeira e chutou muito perto do gol americano. Na sequência, Cristiane se livrou da marcação e passou para Tamires, barrada na defesa da goleira Hope Solo. Minutos antes do fim do primeiro tempo, a atacante Morgan recebeu ótimo cruzamento de Lloyd e chutou de primeira para excelente defesa de Luciana.
 
Na volta do intervalo, o jogo continuou movimentado. Aos 22, em ótima oportunidade, Tamires cruzou para Cristiane, dentro da área, que chutou nas mãos da goleira americana. No contra-ataque, os EUA responderam com Rapinoe, que chegou livre na área brasileira e obrigou Luciana a fazer mais uma ótima defesa e salvar o Brasil de levar o empate.
 
Com o Brasil ainda pressionando, Gabi Zanotti, que entrou no lugar de Formiga, deu passe de letra para Marta, que mandou por cima da trave. Após chegar duas vezes na área brasileira, os Estados Unidos conseguiram o empate. Rafaelle cortou a tentativa de Rapinoe e, na sobra, a bola foi cruzada para Lloyd concluir e fechar o placar: 1 x 1.
 
Fonte: CBF
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla