Ministério do Esporte Definidas as semifinais do Brasileirão feminino. Confira os destaque da 2ª fase
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Definidas as semifinais do Brasileirão feminino. Confira os destaque da 2ª fase

Adeco conquistou a melhor campanha da segunda fase. (Foto: All Sports)Adeco conquistou a melhor campanha da segunda fase. (Foto: All Sports)

As semifinais do Campeonato Brasileiro de futebol feminino foram definidas no último fim de semana. O Adeco-SP terminou em primeiro no Grupo 5 e enfrentará o Rio Preto-SP, segundo da outra chave. Já o Tiradentes-PI líder do Grupo 6 medirá forças contra o São José-SP.

Mesmo classificado, o Adeco venceu o Santos por 2x0 na última rodada da segunda fase, em plena Vila Belmiro. O resultado beneficiou o São José, que goleou por 7x1 o Botafogo-PB e avançou.

O Adeco terminou com a melhor campanha da segunda fase. A equipe de Osasco venceu cinco jogos dos seis disputados e marcou 17 gols. O Centro Olímpico conta com a artilheira da competição, a jogadora convocada para a Seleção Sub 20, Gabriela Nunes, que marcou 13 vezes. Na Segunda Fase, a jogadora fez seis gols.

O São José, que terminou com 100% de aproveitamento na primeira fase, se classificou em segundo lugar do Grupo 5, com quatro vitórias e duas derrotas. A equipe balançou as redes das adversárias 13 vezes na segunda fase. A artilheira do time é Francisleide, com oito gols.

» Pontuação - Grupo 5

Adeco: 15 pontos
São José: 12 pts
Santos: 9 pts
Botafogo-PB: 0 pts

Tiradentes surpreendeu favoritos e terminou na ponta do Grupo 6. (Foto: All Sports)Tiradentes surpreendeu favoritos e terminou na ponta do Grupo 6. (Foto: All Sports)

O Tiradentes surpreendeu os adversários e entrou na última rodada da segunda fase já classificado para as semifinais. Com a vitória por 4x2 sobre o América-MG o clube ainda assegurou a ponta do Grupo 6. Na briga direta pela segunda fase, o Rio Preto poderia empatar, fora de casa, contra o Flamengo, mas para não deixar dúvidas venceu por 1x0.

Na campanha do Tiradentes na segunda fase foram quatro vitórias, um empate e uma derrota, que garantiram ao clube 13 pontos. Na artilharia da equipe piauiense estão Maga, Eliene e Iara que marcaram três vezes cada.

O Rio Preto sofreu apenas quatro gols na segunda fase e teve a melhor defesa da chave. A equipe somou 11 pontos, resultado de três vitórias, dois empates e uma derrota. O destaque do time ficou com a jogadora da seleção permanente Darlene, que marcou quatro gols.

» Pontuação - Grupo 6

Tiradentes: 13 pontos
Rio Preto: 11 pts
Flamengo: 6 pts
América-MG: 4 pts

O Campeonato Brasileiro terá uma pausa de duas semanas para os amistosos da seleção brasileira contra os Estados Unidos. A próxima etapa da competição começa no dia 1º de novembro.

São José e Adeco têm a vantagem do mando de campo nos jogos de volta por conta do maior número de pontos conquistados na soma das duas fases da competição e maior saldo de gols também na soma das fases, respectivamente.

Ascom - Ministério do Esporte, com informações da CBF
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla