Ministério do Esporte Brasileirão de futebol feminino tem rodada decisiva neste fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileirão de futebol feminino tem rodada decisiva neste fim de semana

Com vitória na última rodada sobre o Rio Preto, equipe do Tiradentes (amarelo) garantiu vaga. (Foto: Ferdinando Ramos/ All Sports)Com vitória na última rodada sobre o Rio Preto, equipe do Tiradentes (amarelo) garantiu vaga. (Foto: Ferdinando Ramos/ All Sports)

O Campeonato Brasileiro de futebol feminino terá uma rodada decisiva neste fim de semana, quando serão conhecidos os semifinalistas da competição. Os quatro jogos que encerram a segunda fase estão marcados para sábado (17.10) às 16h30.

Pelo Grupo 5, o Santos recebe o Adeco-SP na Vila Belmiro, enquanto o São José-SP encara o Botafogo-PB, no Martins Pereira.

Na outra chave, o América-MG visita o Tiradentes-PI. A partida será no Albertão, em Teresina. Já o Flamengo-RJ jogará contra o Rio Preto-SP em seus domínios.

Grupo 5
O Adeco-SP lidera a chave com três pontos de vantagem para Santos e São José (12 contra 9) e pode garantir a classificação até com uma derrota, já que tem uma vantagem de 12 gols de saldo para as joseenses.

Portanto, a briga deve ser pela segunda vaga, entre as “Sereias da Vila” e o São José, que há duas rodadas tinha 100% de aproveitamento no campeonato, mas sofreu dois reveses seguidos e terá que ter um resultado melhor que o Santos (derrota, empate, ou vitória). Caso o resultado seja o mesmo, o atual campeão mundial de clubes terá que tirar dez gols de saldo para as santistas. O Botafogo-PB ainda não pontuou e já está eliminado.

Adeco pode classificar até com uma derrota. (Foto: Evelson de Freitas/ All Sports)Adeco pode classificar até com uma derrota. (Foto: Evelson de Freitas/ All Sports)

Grupo 6
Com a vitória sobre o Rio Preto-SP na última rodada, o Tiradentes-PI conquistou a vaga por antecipação. O time piauiense chegou a dez pontos, deixou as rivais estacionadas com oito, e não pode mais ser alcançado por Flamengo, com seis, e América-MG, com quatro. As mineiras já estão eliminadas, enquanto as paulistas necessitam apenas de um empate contra as cariocas para avançarem.

» Partidas

5ª Rodada

Adeco 2x0 São José
Botafogo-PB 0x4 Santos
América-MG 2x3 Flamengo
Rio Preto 0x1 Tiradentes

6ª Rodada

São José x Botafogo-PB (Martins Pereira)
Santos x Adeco (Vila Belmiro)
Flamengo x Rio Preto (Arthur Antunes Coimbra)
Tiradentes x América-MG (Alberto Silva)

» Pontuação

Grupo 5

Adeco: 12 pontos
Santos: 10 pts (+10 saldo)
São José: 10 pts (0 saldo)
Botafogo-PB: 0 pts

Grupo 6

Tiradentes: 10 pontos
Rio Preto: 8 pts
Flamengo: 6 pts
América-MG: 4 pts    

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla