Ministério do Esporte Ministro do Esporte participa da abertura da II Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro do Esporte participa da abertura da II Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino

Foto: Ivo Lima/ MEFoto: Ivo Lima/ ME
 
Teve início nesta sexta-feira (31.07) a II Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino 2015 (CBUFF), torneio que será disputado em Maceió (AL) até o dia 9 de agosto e é o principal campeonato da modalidade no país. A competição é organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), entidade com a qual o Ministério do Esporte celebrou convênio de R$ 2,5 milhões este ano.
 
A cerimônia de abertura, realizada no Iate Clube Pajussara, contou com a presença do ministro do Esporte, George Hilton, que fez questão de enfatizar a preocupação do Ministério em disseminar a prática esportiva pelo Brasil. Ele lembrou ainda que Alagoas é o estado que revelou Marta para o futebol e ressaltou a importância de desenvolver eventos como a CBUFF para que novas atletas surjam no país. "A CBDU é uma entidade parceira do Ministério do Esporte, tem nos ajudado a levar esses eventos. E eu espero que aqui em Maceió a gente tenha, não só um grande evento, mas também uma herança para o futebol", declarou.
 
Foto: Ivo Lima/ MEFoto: Ivo Lima/ ME
 
Cerca de 700 atletas desfilaram durante a cerimônia de abertura, que contou com equipes representantes dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal. O que para a coordenadora de futebol feminino do Mistério do Esporte, Michael Jackson, demonstra a importância do investimento na modalidade. "Essas federações vêm engrandecer o futebol feminino e eu parabenizo todos que estão apoiando para que ele vire realmente um futebol de excelência no Brasil", enfatizou a ex-atleta.
 
Na mesma linha, o secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Rogério Hamam, julga esta representatividade uma prova do interesse das mulheres pelo futebol em todo país. "É uma grande possibilidade de se tornar um celeiro de talentos. Temos muita segurança de que é um investimento com retorno garantido", destacou.
 
 
Fotos: Ivo Lima/ MEFotos: Ivo Lima/ ME
 
Investimentos em Alagoas
Antes de declarar aberta a II CBUFF, George Hilton visitou as dependências do estádio Rei Pelé, onde conferiu as obras feitas para melhor atender os atletas e torcedores, e participou da cerimônia de premiação dos Jogos Estudantis de Alagoas.
 
O ministro do Esporte também se reuniu com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e o governador de Alagoas, Renan Filho. Durante as reuniões, George Hilton explicou a necessidade de os entes públicos incentivarem a iniciativa privada a participar do apoio ao desporto, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. "Com esse recurso nós podemos criar arenas multiuso, reformar equipamentos esportivos, além de utilizá-lo no treinamento e preparação dos atletas", explicou.
 
Ministro do Esporte e governador de Alagoas seguram camisa da CBDU ao lado do presidente da entidade, Luciano Cabral, e do secretário de futebol Rogério Hamam. (Foto: Ivo Lima/ ME)Ministro do Esporte e governador de Alagoas seguram camisa da CBDU ao lado do presidente da entidade, Luciano Cabral, e do secretário de futebol Rogério Hamam. (Foto: Ivo Lima/ ME)
 
O governador Renan Filho elogiou essa e outras ideias apresentadas pelo ministro do Esporte, em especial a da criação dos Centros de Iniciação Esportiva, que visam o trabalho integrado com as escolas para o desenvolvimento dos jovens. "Fiquei muito feliz em estreitar a nossa relação, fortalecer a nossa parceria para que Alagoas e o Ministério do Esporte possam juntos cumprir o papel de levar o esporte às comunidades que precisam tê-lo", afirmou.
 
Ouça a reportagem completa:
 
 
 
Leia Também
 
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
  
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla