Ministério do Esporte Futebol feminino brasileiro avança para as semifinais com 100% de aproveitamento
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Futebol feminino brasileiro avança para as semifinais com 100% de aproveitamento

(Divulgação/COB)(Divulgação/COB)

Com três vitórias em três jogos, 12 gols a favor e apenas um contra, a seleção feminina de futebol terminou a fase classificatória dos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015 em primeiro lugar no Grupo B, com 9 pontos. Com isso, pega o México, segundo colocado do Grupo A, nesta quarta-feira (22.07), pelas semifinais.

Depois de vencer a Costa Rica por 3 a 0 e golear o Equador por 7 a 1, a equipe treinada por Vadão derrotou o anfitrião Canadá por 2 a 0, gols de Andressa Alves e Cristiane, na noite deste domingo (19.07). A outra semifinal será entre Colômbia, primeira colocada do Grupo A, e Canadá, segundo do B.

Foto: Rafael Ribeiro/ CBFFoto: Rafael Ribeiro/ CBF

O primeiro tempo do jogo diante das canadenses foi morno, com poucas chances de gol do Brasil. Numa delas, aos 36 minutos, Cristiane fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e chutou forte, mas a goleira Stephanie Labbe defendeu. Aos 41, foi a vez de Andressinha chutar da entrada da área. A goleira canadense espalmou nos pés de Cristiane, mas a artilheira brasileira pegou muito embaixo da bola, que subiu e passou por cima do travessão.

Quem abriu o marcador para o Brasil foi Andressa Alves, aos 9 minutos do segundo tempo, depois que Fabiana avançou pela direita e cruzou para trás, para ela tocar de primeira. Aos 41, então, foi a vez de Cristiane soltar uma bomba da entrada da área e marcar 2 a 0, chegando ao sexto gol na competição. Agora, faltam apenas dois jogos para a seleção feminina confirmar seu favoritismo e conquistar sua terceira medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos, a exemplo de Santo Domingo 2003 e Rio 2007 – em Guadalajara 2011, a medalha foi de prata.

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla