Ministério do Esporte Em clássico, Argentina derrota o Brasil por 2 a 0 no Sul-Americano Sub-20
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em clássico, Argentina derrota o Brasil por 2 a 0 no Sul-Americano Sub-20

Pela terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 do Uruguai, a Seleção Brasileira foi derrotada neste domingo (1ª) por 2 a 0 pela Argentina. No Estádio Parque Central, em Montevidéu, os gols foram marcos por Maxi Rolón e Contreras, todos no final do segundo tempo.

Com o resultado, o Brasil segue com quatro pontos na tabela do hexagonal final da competição, enquanto a Argentina chegou a sete pontos. O próximo jogo da Seleção Brasileira será contra o Peru, na quarta-feira (4.02). O técnico Alexandre Gallo não pode contar com o zagueiro Léo Pereira, o volante Thiago Maia e o atacante Yuri Mamute, todos suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Em compensação, Walace e Kenedy retornaram ao time.

(Foto: Rafael Ribeiro/ CBF)(Foto: Rafael Ribeiro/ CBF)

No primeiro tempo, o Brasil não conseguiu criar muitas jogadas, sendo barrado na zaga argentina. Destaque para o goleiro Marcos, que fez defesas fundamentais para o placar não ser alterado na primeira etapa. Aos 15 minutos, o atacante Correa dominou no peito e arriscou o chute de longe, fazendo o arqueiro brasileiro evitar um golaço. Em seguida, Walace recebeu passe de Gerson, arriscou de longe e quase acertou o ângulo.

Ainda na primeira etapa, um susto. O capitão Marlon subiu para tirar de cabeça o lançamento pelo alto e acabou batendo o nariz na cabeça do lateral Caju. Com a região sangrando, o zagueiro recebeu atendimento e continuou na partida. No entanto, foi poupado para o segundo tempo, sendo substituído por Eduardo.

A vitória argentina saiu no segundo tempo. O Brasil começou pressionando, com Gerson dando dois lençóis e assuntando a zaga adversária, que conseguiu afastar o perigo. Na sobra, Lucas Evangelista chutou forte para a defesa do goleiro Batalla. Aos 29, Marcos deu rebote e Simeone, com o gol livre, mandou na trave. Gabriel e Nathan entraram nos lugares de Thalles e Gerson, respectivamente, mas não conseguiram ajudar a equipe brasileira.

Maxi Rolón, que entrou na segunda etapa, abriu o placar aos 41 minutos. O argentino recebeu por trás e tocou para fazer 1 a 0. Faltando poucos minutos para acabar, Contreras, que também entrou ao longo do jogo, ampliou de cabeça.

Fonte: CBF
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla