Ministério do Esporte São José é campeão mundial de futebol feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

São José é campeão mundial de futebol feminino

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Pouco menos de um mês após conquistar o tricampeonato da Copa Libertadores da América (2011, 2013 e 2014), o São José acaba de se tornar campeão mundial de futebol feminino, sendo o primeiro clube brasileiro a conseguir esse feito. O título foi conquistado nesta madrugada de sexta (5.12) para sábado (6), em Tóquio, no Japão. As brasileiras venceram o Arsenal, atual campeão europeu, por 2 a 0, com gols de Rosana e Giovânia.

Antes de enfrentar o Arsenal na decisão, o São José já havia superado o Urawa Reds Ladies, do Japão, por 1 a 0, com gol da atacante Debinha. O Arsenal havia passado pelo Yonogo Belle, também do Japão, por 2 a 0. Também participaram do torneio o Jiangsu, da China e Melbourne Victory, da Austrália.

Essa foi a terceira edição do Mundial Interclubes feminino. Sob o nome oficial de International Women’s Club Championship (Campeonato Internacional Feminino de Clubes), o torneio não é organizado pela FIFA. Porém, é a competição interclubes femininos mais importante da atualidade. A organização é da Federação Japonesa de Futebol.  A primeira edição do Mundial, em 2012, foi conquistada pela Lyon, da França. No ano passado, o título ficou com o INAC Kobe, do Japão. Neste ano, foi a vez das brasileiras fazerem história.

Confira os investimentos do Ministério do Esporte no Futebol Feminino

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla