Ministério do Esporte Em Araraquara, ministro do Esporte acompanha título da Ferroviária no Brasileirão Feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em Araraquara, ministro do Esporte acompanha título da Ferroviária no Brasileirão Feminino

(Foto: Francisco Medeiros/ME)(Foto: Francisco Medeiros/ME)O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, prestigiou neste domingo (30.11), em Araraquara, no interior de São Paulo, a partida decisiva do Campeonato Brasileiro Caixa de Futebol Feminino entre Ferroviária (SP) e Kindermann (SC). Em campo, as meninas do Ferroviária não deram chance para as catarinenses, golearam por 5 a 3 e levantaram título inédito. A competição, que teve sua primeira edição nesse novo formato em 2013, teve apoio institucional do Ministério do Esporte e o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

O apoio do governo federal à modalidade faz parte de uma série e ações desenvolvidas para estruturação do futebol feminino (veja mais aqui). O ministro Aldo Rebelo destacou que a presença do Ministério do Esporte na final da competição é uma forma de reconhecimento do esforço dos atletas e dos clubes. “É a segunda vez que o governo federal patrocina o Brasileiro, por meio da Caixa. Hoje é um dia especial, um dia de festa”, afirmou.

Para Rebelo, o momento do futebol feminino é de retomada, com investimentos do governo federal em campeonatos profissionais e de base. “Temos feito um esforço não apenas no futebol profissional. O Ministério do Esporte organiza torneios universitários e escolares”, disse.  “O esporte exige um calendário de competições e que as oportunidades sejam distribuídas não apenas para os níveis mais elevados, mas também para as divisões de base”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O jogo
A Ferroviária de Araraquara entrou em campo com a vantagem de ter vencido o Kindermann por 3 a 0 no jogo de ida, em Fraiburgo (SC). Com o resultado, a equipe paulista levantaria a taça mesmo que perdesse por até dois gols de diferença.

Apesar da vantagem, as meninas do Araraquara tomaram a iniciativa desde o início da partida e criaram várias chances de gol. Apesar de sair perdendo, o time do Kindermann teve boa atuação e vendeu caro a derrota, chegando a igualar o marcador no 1 a 1 e depois em 2 a 2 no primeiro tempo.

Os gols da Ferroviária foram marcados por Raquel (2), Adriane Nenê (2) e Rafaela Travalão.  Cacau, Gabi Portilho e Camilinha descontaram para o Kindermann.

O Brasileirão Feminino 2014 teve a participação de 20 clubes de dez estados. São Paulo, com quatro equipes, foi o estado com maior número de participantes, seguido por Santa Catarina, Rio e Pernambuco, com três representantes cada um. Times de Bahia, Paraná, Pará, Amazonas, Maranhão e Ceará também participaram. No ano passado, a Adeco-SP sagrou-se campeã ao vencer São José-SP na decisão.

Rafael Brais, de Araraquara
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla