Ministério do Esporte São José garante classificação na Libertadores feminina. Primeira fase se encerra nesta segunda
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

São José garante classificação na Libertadores feminina. Primeira fase se encerra nesta segunda

Foto: Tião Martins/ PMSJCFoto: Tião Martins/ PMSJCA Copa Libertadores Feminina tem o seu primeiro classificado para a semifinal. Após a rodada do fim de semana, o São José (SP) garantiu a ponta do Grupo A, para a alegria da torcida local. A equipe venceu o Mundo Futuro da Bolívia por 4 x 0 e conseguiu a terceira goleada em três duelos. Antes, as donas da casa bateram por 7 x 0 o Real Maracaná (Peru) e por 5 x 1 o Boca Juniors (Argentina).

Com a vitória por 4 x 1 sobre o Real Maracaná, neste domingo (09.11), o time argentino terminou em segundo na chave, com seis pontos, e aguardará a disputa da terceira rodada dos grupos B e C para tentar a classificação. Avançam para a fase seguinte os vencedores dos três grupos mais o melhor segundo colocado.

A primeira fase será encerrada nesta segunda-feira (10.11), com quatro partidas. Pelo Grupo B, o Colón do Uruguai, já eliminado, medirá forças contra o Caracas da Venezuela. Em seguida, as brasileiras do Centro Olímpico (SP) entrarão em campo contra as chilenas do Colo-Colo. No sábado, as paulistas empataram em 2 x 2 com as venezuelanas, enquanto a equipe do Chile goleou por 8 x 2 as uruguaias.

Pelo Grupo C, o Cerro Porteño do Paraguai precisará apenas de um empate contra o Rocafuerte do Equador para garantir a liderança da chave, sem depender do resultado do jogo entre as brasileiras do Vitória (PE) e as colombianas do Formas Íntimas. No sábado, as pernambucanas foram superadas por 3 x 1 pelas paraguaias, enquanto o time da Colômbia fez 3 x 0 no Rocafuerte e acabou com as chances de classificação das adversárias.

Esta é a sexta edição da Copa Libertadores Feminina. São José dos Campos recebe pela segunda vez o torneio. A cidade paulista também sediou a edição de 2011. A competição é organizada pela Conmebol em parceria com o Ministério do Esporte e a prefeitura. 

Fotos: Tião Martins/ PMSJCFotos: Tião Martins/ PMSJC

» Confira a classificação

Grupo A

Equipes

Pts

São José (BRA)

9

Boca Juniors (ARG)

6

Mundo Futuro (BOL)

3

Real Maracaná (PER)

0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Grupo B

Equipes

Pts

Centro Olímpico (BRA)

4

Caracas (VEN)

4

Colo Colo (CHI)

3

Colón (URU)

0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Grupo C

Equipes

Pts

Cerro Porteño (PAR) 

6

Vitória (BRA)

3

Formas Íntimas (COL)

3

Rocafuerte (EQU)

0

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de São José
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla