Ministério do Esporte Sob os olhares de Vadão, atual campeão São José goleia na estreia da Libertadores
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Sob os olhares de Vadão, atual campeão São José goleia na estreia da Libertadores

(Foto: Paulino Menezes/ME)(Foto: Paulino Menezes/ME)

As meninas do São José estrearam na Copa Libertadores de Futebol Feminino com a responsabilidade de jogar em casa, defender o título do ano passado e, de quebra, causar boa impressão ao técnico da seleção brasileira Vadão, presente no estádio Martins Pereira. Depois de 90 minutos de um ataque avassalador contra a defesa do Real Maracana, do Peru, o placar de 7 a 0 agradou a torcedores de São José dos Campos, interior de São Paulo, jogadoras e ao comandante do selecionado brasileiro.

Para Vadão, a Libertadores, assim como todas as competições femininas, são importantes para observar as atletas. “É uma obrigação ver esses jogos. E o interessante é que alguns clubes brasileiros resgataram jogadoras que estavam fora do país, o que também observamos”, comentou.

Leia mais:

Com apoio do ministério, Libertadores feminina tem início em São José dos Campos (SP)

Vadão explicou também como é o método de avaliação das atletas e como sua presença no estádio pode ajudar . “Não viemos aqui para falar 'se jogar bem vai e se não jogar não vai'. Sabemos o potencial e o histórico de cada uma. A nossa presença pode trazer motivação, mas a avaliação não é feita apenas em uma partida”, afirmou.

(Foto: Paulino Menezes/ME)(Foto: Paulino Menezes/ME)
 

O jogo
Desde o início da partida, o time brasileiro pressionou as peruanas em busca do gol. Aos 16 minutos, Poliana abriu o placar para as anfitriãs, para alegria dos torcedores presentes nas arquibancadas. Aos 19, após infiltração na área, Andressa ampliou o marcador. Cinco minutos depois, novamente Andressa anotou o terceiro. Aos 26, Chú, em jogada individual, driblou a goleira Marjorie e fez um belo gol, transformando o placar em goleada. Aos 37, após cruzamento, Chú pegou de voleio e fez o quinto do São José.

No segundo tempo, logo aos 3 minutos, Andressa cruzou para área e a bola entrou sem tocar em ninguém. Aos 15, Bruna Benites escorou cruzamento e fez o sétimo do São José. Com a goleada, o time do Vale do Paraíba assumiu o primeiro lugar no Grupo A pelo saldo de gols.
 

Rafael Brais, de São José dos Campos (SP)
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla