Ministério do Esporte Brasília recebe Torneio de Futebol Feminino com presença das seleções dos EUA e China
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasília recebe Torneio de Futebol Feminino com presença das seleções dos EUA e China

Pela segunda vez consecutiva, o estádio Nacional Mané Garrincha receberá o Torneio Internacional de Futebol Feminino. A competição da qual o Brasil conquistou quatro das cinco edições já realizadas, será disputada entre os dias 10 e 21 de dezembro em Brasília. Além da equipe anfitriã, disputarão o título as seleções dos Estados Unidos, China – duas das favoritas ao Mundial do Canadá em 2015 – e Argentina.

Seleção brasileira conquistou a última edição da competição, realizada em Brasília (Foto: Divulgação)Seleção brasileira conquistou a última edição da competição, realizada em Brasília (Foto: Divulgação)

Para o secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento, o momento é propício para Brasília receber mais uma edição do Torneio. “Temos que lembrar que ano que vem tem o Mundial no Canadá e em 2016 as Olimpíadas do Rio. E nosso maior desafio sempre foi fomentar o futebol feminino no país”, apontou Toninho. “Esse torneio já mostra um caminho, até porque não existe esporte sem ídolo. Quando o Guga foi campeão no tênis, todo mundo queria praticar o tênis. Então, ter em campo jogadoras como Marta, do Brasil, ou Hope Solo, dos Estados Unidos, é fundamental nesse processo de reerguer o futebol feminino no nosso país”, avaliou o secretário.

O técnico da Seleção Brasileira, Osvaldo Alvarez, o Vadão, acredita que o fato de as jogadoras terem conquistado na última semana a Copa América, no Equador, vai tornar o torneio ainda mais atraente. “Elas estão motivadas em virtude de uma campanha bonita que foi feita agora, na Copa América, jogando com amor, garra, determinação e técnica que faz tempo que a gente não vê”, disse Vadão.

Secretário do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento,o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, e o secretário de Turismo e Projetos Especiais do GDF, Claudio Monteiro no lançamento do torneio (Foto: André Borges/GDF)Secretário do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento,o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, e o secretário de Turismo e Projetos Especiais do GDF, Claudio Monteiro no lançamento do torneio (Foto: André Borges/GDF)Já o secretário de Turismo e Projetos Especiais, Claudio Monteiro, afirmou que é uma grande satisfação para a capital receber mais um torneio internacional. “Vamos mostrar que Brasília é a casa do futebol feminino. E queremos que continue assim. A cidade tem quebrado todos os recordes em matéria de esporte”, afirmou, citando o recorde mundial de Futsal no jogo entre Brasil e Argentina, com 56 mil pessoas no Mané Garrincha.  

Jogos e ingressos
Os jogos serão realizados às quartas-feiras e domingos, sempre com rodada dupla. Na abertura, no dia 10 de dezembro, às 19h20, a China enfrenta os Estados Unidos, líder do ranking da Fifa e tetracampeã mundial. Em seguida, às 21h50, é a vez do Brasil encarar a Argentina.

Os ingressos para as partidas começam a ser vendidos no dia 1º de dezembro e custarão R$ 50, a inteira, e R$ 25, a meia. A venda e a definição do preço dos bilhetes são de responsabilidade dos organizadores do torneio.

Calendário dos jogos:
1ª rodada (10/12)
19h20: China x EUA
21h50: Brasil x Argentina
 
2ª rodada (14/12)
16h: Argentina x China
18h45: Brasil x EUA
 
3ª rodada (17/12)
19h20: EUA x Argentina
21h50: Brasil x China
 
Finais (21/12)
16h: Decisão do 3º lugar
18h45: Decisão do Título

Leandro Galvão
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla