Ministério do Esporte Ministro Caputo apresenta no Ministério do Esporte a Academia Nacional do Direito Desportivo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro Caputo apresenta no Ministério do Esporte a Academia Nacional do Direito Desportivo

Ministro Guilherme Caputo convida o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para o evento de abertura sobre Direito Desportivo  (Foto: Ivo Lima/ME)Ministro Guilherme Caputo convida o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para o evento de abertura sobre Direito Desportivo (Foto: Ivo Lima/ME)Criada em setembro de 2013, a Academia Nacional do Direito Desportivo (ANDD) promoverá em agosto o primeiro evento que dará posse aos membros, além de debater o direito desportivo.  Na tarde desta quinta-feira (31.07), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu em Brasília o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e presidente da ANDD, Guilherme Caputo, que apresentou o conceito da nova organização que pretende discutir as questões ligadas ao direto esportivo.

“Aproveitamos a oportunidade para convidar o ministro Aldo Rebelo para que faça a abertura do evento de direito desportivo que realizaremos nos dias 21 e 22 de agosto no Tribunal Superior do Trabalho em Brasília”, disse Caputo.  

A reunião contou também com a presença do secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Toninho Nascimento, e do diretor executivo da Academia de Direito Desportivo, Maurício Corrêa da Veiga.  

A proposta da ANDD é trabalhar toda esfera esportiva nacional. “A Academia foi fundada há alguns meses e passou por todo o processo burocrático e buscamos também meios de como atuar. Agora, vamos fazer a entrada no cenário jurídico com o evento de direito desportivo onde pretendemos discutir todas as questões ligadas ao setor”, explicou o ministro Caputo.

Maurício da Veiga acrescenta que a função da academia é proporcionar estudos e debates jurídicos para além do futebol. “A constituição dos membros da academia é heterogenia. Temos juízes, desembargadores, ministros de tribunal superior, advogados e professores universitários para proporcionar um amplo debate com visões distintas”, disse.

Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla