Ministério do Esporte CBDE realiza de agosto a outubro a 2ª Copa Escolar de Futebol Feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

CBDE realiza de agosto a outubro a 2ª Copa Escolar de Futebol Feminino

A Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) – organização responsável pela administração do esporte escolar no Brasil e única entidade filiada a Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF, na sigla em inglês) – realiza, no período de agosto a outubro de 2014, a fase estadual da 2ª Copa Escolar de Futebol Feminino. A competição será realizada nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

A competição faz parte dos esforços da Secretaria de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, do Ministério do Esporte, para promover o futebol feminino no país. Para isso, a pasta tem fomentado competições nacionais, principalmente nas categorias de base escolar da modalidade.

Em 2013, foi realizada a 1ª Copa Escolar de Futebol Feminino, em Aracaju, por meio de um convênio entre o Ministério do Esporte e a CBDE. A competição foi o marco inicial na promoção e na ampliação do futebol feminino no país.

Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal da Copa, site do governo federal sobre a Copa 2014
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla