Ministério do Esporte Câmara amplia debate sobre projeto de renegociação das dívidas dos clubes
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Câmara amplia debate sobre projeto de renegociação das dívidas dos clubes

O secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Toninho Nascimento, acompanhou, nesta quarta-feira (02.04), a Comissão Geral realizada no plenário da Câmara dos Deputados para ampliar o debate sobre projeto de lei que renegocia as dívidas dos clubes. Autor da proposta, o deputado Otávio Leite apresentou em plenário seu relatório ao projeto e defendeu que as entidades esportivas sejam obrigadas a pagar todos os seus débitos em até 25 anos.
 
Além disso, pelo texto apresentado, os clubes ficariam obrigados a apresentar uma certidão negativa de débitos um mês antes das competições, sob pena de rebaixamento, e teriam que regularizar todos os pagamentos de contratos de trabalho com jogadores e funcionários. No relatório, o parlamentar também proíbe o aumento do limite de endividamento de antecipação de receitas que ultrapasse o mandato dos dirigentes.
 
A proposta ainda determina que os gastos dos clubes sejam publicados, anualmente, no site das entidades e que o mandado do presidente terá prazo máximo de quatro anos, com uma recondução.
 
Para o secretário Toninho Nascimento, o debate aperfeiçoou a proposta, que obrigará os clubes a melhorarem suas administrações. “Os clubes precisam se modernizar e isso é uma indução à boa gestão. Não dá para evitar isso”, avaliou. A proposta será votada agora na Comissão Especial que analisa o texto e ainda neste mês será levada ao plenário da Câmara para votação. Após aprovada, segue para para o Senado.
 
 
Leandro Galvão
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla