Ministério do Esporte Brasil goleia o Chile e é tetra no Torneio Internacional de Futebol Feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil goleia o Chile e é tetra no Torneio Internacional de Futebol Feminino

Diante de um bom público de 15.262 torcedores, a Seleção Brasileira conquistou neste domingo (22.12) o título do 1º TorneioFoto: Andre Borges/ComCopaFoto: Andre Borges/ComCopa Internacional de Brasília de Futebol Feminino, no Estádio Nacional Mané Garrincha, após goleada de 5 x 0 sobre o Chile. É o quarto título do Brasil em cinco edições do torneio, que, pela primeira vez, foi realizado em Brasília. As edições anteriores aconteceram no estádio Pacaembu, em São Paulo.

Logo no início do primeiro tempo, a veterana Formiga, de cabeça, abriu o placar do jogo, depois de aproveitar rebote em cobrança de falta da zagueira Andreia, que chutou no travessão. Minutos depois, Debinha encontrou Marta livre de marcação na entrada da área. Ela esperou a saída da goleira e chutou colocado no canto direito da chilena. Na comemoração, Marta homenageou as meninas do handebol, que conquistaram, também neste domingo, o título do mundial da modalidade diante da Sérvia, por 22 x 20.

Na volta para o segundo tempo, Darlene ampliou, após lançamento de Marta para Debinha, que foi travada pela goleira chilena, mas a bola sobrou para Darlene na entrada da área, que chutou de primeira no canto. Quem também marcou, finalmente, foi a atacante Cristiane. Após cruzamento de Formiga na área e saída errada da goleira chilena, Cristiane só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes, aos 31 minutos.

A boa atuação da meia-atacante Debinha durante todo o torneio foi premiada no finalzinho do segundo tempo, quando ela fechou a goleada após tentar duas vezes. Final, Brasil 5 x 0 Chile. Antes da final entre Brasil x Chile, o Canadá derrotou a Escócia por 1 x 0 e ficou com o terceiro lugar na competição.

Apoio do governo federal
A coordenadora de Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Michael Jackson, entregou as medalhas às campeãs e reforçou que o governo federal continuará trabalhando cada vez mais para que a modalidade siga crescendo no Brasil. “Essas meninas merecem essa conquista. Só quem está dentro do futebol feminino no Brasil sabe das dificuldades de cada uma delas. Por isso, o Governo Federal tem ampliado cada vez mais o apoio à modalidade e esperamos que, com isso, não só a Seleção, como as equipes brasileiras sigam se destacando nas competições”, disse Michael Jackson.

O Brasil encerrou sua campanha com vitória sobre o Chile, na estreia, por 2 x 0, depois venceu a Escócia, por 3 x 1, empatou em 0 x 0 com o Canadá e fechou com essa goleada sobre o Chile na final.

Leandro Galvão
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla