Ministério do Esporte Presidenta Dilma recebe Seleção Brasileira de futebol feminino e reitera apoio à modalidade
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Presidenta Dilma recebe Seleção Brasileira de futebol feminino e reitera apoio à modalidade

Marta, Dilma e Aldo Rebelo no Palácio do Planalto: Seleção feminina está em Brasília para disputa de torneio internacional (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)Marta, Dilma e Aldo Rebelo no Palácio do Planalto: Seleção feminina está em Brasília para disputa de torneio internacional (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

 

A Seleção Brasileira de futebol feminino e sua comissão técnica foram recebidos, na tarde desta quarta-feira (18.12), pela presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. Durante o encontro, a presidenta reiterou o apoio do governo federal à modalidade e antecipou às atletas que deverá renovar o patrocínio ao Campeonato Brasileiro de futebol feminino em 2014. O torneio, que não era realizado desde 2001, foi retomado neste ano, com patrocínio de R$ 10 milhões da Caixa Econômica Federal e apoio do Ministério do Esporte.

Ministro Aldo Rebelo com a craque Marta: continuidade da contribuição do governo federal ao futebol feminino (Foto: Paulino Menezes)Ministro Aldo Rebelo com a craque Marta: continuidade da contribuição do governo federal ao futebol feminino (Foto: Paulino Menezes)O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Toninho Nascimento, e a coordenadora de Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Michael Jackson, também acompanharam o encontro. Aldo Rebelo destacou a continuidade da contribuição do governo ao futebol feminino. “A recepção da presidente às jogadoras foi, na verdade, a renovação do apoio dela ao futebol feminino, como o patrocínio ao Campeonato Brasileiro, o apoio à preparação da nossa Seleção para os Jogos Olímpicos e a Copa Brasil Escolar, que realizamos recentemente com o apoio do ministério.”

“É um gesto muito importante. O futebol feminino espera há muito tempo por este momento. Essas meninas serem recebidas pela presidenta é mais um passo para o fomento da modalidade”, disse Michael Jackson.

Consolidação
Para a atacante Marta, principal jogadora da Seleção Brasileira e eleita cinco vezes a melhor do mundo, o futebol feminino precisa da manutenção desse incentivo.  “Lutamos a cada ano para que a modalidade se consolide em nosso país. Sabemos que é um pouco mais difícil para a mulher sobressair em qualquer segmento, e nós do futebol feminino estamos nessa batalha. Por isso, é importante ser recebida dessa forma pela presidenta Dilma, que, como mulher, entende isso também”, avaliou Marta.

A Seleção disputa, em Brasília, contra as seleções do Chile, do Canadá e da Escócia, o 1º Torneio Internacional Brasília de Futebol Feminino, no Estádio Nacional Mané Garrincha. A equipe brasileira lidera a competição e entra em campo na noite desta quarta-feira contra o Canadá. A final será disputada no próximo domingo (22.12).

Leandro Galvão
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla