Ministério do Esporte Ministro do Esporte participa de almoço com jogadoras da seleção de futebol feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro do Esporte participa de almoço com jogadoras da seleção de futebol feminino

Foto: Paulino MenezesFoto: Paulino MenezesO ministro do Esporte, Aldo Rebelo, esteve reunido, nesta segunda-feira (16.12), durante almoço em Brasília, com as jogadoras da Seleção Brasileira de Futebol Feminino e comissão técnica para levar seu apoio à participação da equipe no I Torneio Internacional Brasília de Futebol Feminino.

A seleção venceu neste domingo (15.12) a Escócia por 3 a 1, acumulando sua segunda vitória em dois jogos. A primeira foi diante do Chile, na quarta-feira (12.12), por 2 a 0. Com os resultados, o Brasil é o líder da competição, ficando bem próximo de conquistar o título do torneio onde já foi campeão outras três vezes. A Seleção Brasileira volta a jogar na quarta-feira (18.12), às 21h50, contra o Canadá, no Mané Garrincha.

Para o ministro, a Seleção Brasileira tem papel estratégico no crescimento do futebol feminino no país. “É uma modalidade que precisa ser reforçada e prestigiada. Conquistar esse torneio, que encerra o calendário de competições deste ano no Brasil, é importante para atrair cada vez mais a atenção do público e fazer com que a modalidade cresça ainda mais”, disse o ministro.

O Secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Toninho Nascimento, e a coordenadora de Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Michael Jackson, também estiveram com a seleção durante o encontro.

Foto: Paulino MenezesFoto: Paulino Menezes


Valorização da modalidade
O Ministério do Esporte está empenhado em estruturar o futebol feminino no país. O primeiro passo foi tomado pelo ministro Aldo Rebelo em dezembro de 2011, quando empossou como coordenadora de Futebol Feminino a ex-jogadora da Seleção Brasileira Michael Jackson. Em fevereiro de 2012, Aldo Rebelo criou um grupo de trabalho para discutir soluções e buscar melhorias para o futebol feminino.

Desde então, o ministério já apoiou a realização do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2013, Copa Libertadores, Copa Brasil Escolar Sub-17 e o Torneio Internacional Brasília de Futebol Feminino.


Leandro Galvão
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla