Ministério do Esporte Rio de Janeiro é campeão da Copa Brasil Escolar de Futebol Feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Rio de Janeiro é campeão da Copa Brasil Escolar de Futebol Feminino

(Foto: Jorge Henrique/CBDE/Divulgação)(Foto: Jorge Henrique/CBDE/Divulgação)

O título da Copa Brasil Escolar de Futebol Feminino foi decidido somente nos pênaltis. As equipes do Rio de Janeiro e de Pernambuco não saíram do empate de 0 a 0 no tempo normal, no Complexo Desportivo da Unit, em Aracaju, Sergipe. O Rio de janeiro venceu por 4 a 2, sagrando-se campeão da I Copa Brasil Escolar de Futebol Feminino.   

Antes da decisão, a equipe de Minas Gerais derrotou o Pará por 1 a 0, gol assinalado pela atacante Beatriz Alves, aos 23 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, Minas Gerais ficou com a terceira colocação no campeonato.

Iniciada no último domingo (08.12), com o desfile de abertura, a Copa Brasil Escolar de Futebol Feminino mobilizou durante uma semana, jovens atletas de 14 a 17 anos, representantes 12 seleções estaduais.

A coordenadora de Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Michael Jackson, acompanhou toda a competição ao lado da técnica das Seleções Brasileiras femininas sub 15 e sub 17, Emily Lima.

A representante do Ministério do Esporte fez uma avaliação positiva do torneio. “Essa competição serviu para mostrar que o futebol feminino está em evolução e o futuro está na base, no esporte escolar. Daqui, com certeza sairão futuras integrantes da Seleção Brasileira”, apontou Michael Jackson. “Estou certa de que em 2014, teremos uma competição mais abrangente, com a participação de um número maior de seleções”, adiantou.

Leandro Galvão
Ascom – Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla