Ministério do Esporte Durante fórum de futebol, secretário do Ministério do Esporte defende a aplicação do Estatuto do Torcedor
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Durante fórum de futebol, secretário do Ministério do Esporte defende a aplicação do Estatuto do Torcedor

O secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Toninho Nascimento, participou na terça-feira (10.12) do Footecon, Fórum Internacional de Futebol, que terminou nesta quarta-feira (11.12), no Rio de Janeiro. Questionado sobre os eventos de violência nos estádios de futebol do país, o secretário classificou como “inadmissível” a repetição de cenas como as que aconteceram na última rodada do Campeonato Brasileiro, no jogo entre Atlético-PR e Vasco da Gama, em Joinville (SC).

O representante do Ministério do Esporte reforçou que é preciso aplicar a legislação existente para prevenir e combater a violência em jogos de futebol. “O Estatuto do Torcedor prevê punições e sanções para torcedores que cometam atos violentos nos estádios. É preciso cumprir as regras que já existem e punir individualmente o mau torcedor”, defendeu o secretário. Ele lembrou que a aplicação efetiva do estatuto será o tema central da reunião que acontece nesta quinta-feira (12.12), as 11h, no Ministério do Esporte. Estarão presentes o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e instituições relacionadas à segurança e à Justiça, além de representantes de clubes e federações.

Projeto
Após o evento, representando o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, Toninho Nascimento participou do lançamento no Brasil do “Desenhado para o Movimento”, projeto do Programa Nacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) com mais três agências da ONU (Unicef, Unesco e ONU Habitat), além de parceiros públicos, como o Ministério do Esporte, e privados. O projeto foi lançado para estimular a atividade física infantil. Entre os programas destacados está o Segundo Tempo, programa do ministério que promove o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida.

Leandro Galvão
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla