Ministério do Esporte Aldo Rebelo defende punição dos atos de violência nos estádios e cumprimento do Estatuto do Torcedor
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Aldo Rebelo defende punição dos atos de violência nos estádios e cumprimento do Estatuto do Torcedor

A punição de pessoas que praticam atos de violência nas arenas de futebol é o caminho defendido pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na tarde desta segunda-feira (09.12), para que a impunidade não estimule cenas de violência nos estádios brasileiros. “Quando os responsáveis começarem a ser punidos pela justiça, a ser presos em flagrante, nós começamos a encontrar uma solução para a violência”, afirmou o ministro, acrescentando que o Estatuto do Torcedor prevê todas as penas para a prática de violência nos estádios.

Foto: Paulino MenezesFoto: Paulino MenezesEm entrevista aos jornalistas depois da visita à Arena Corinthians, Aldo Rebelo lembrou que é preciso um esforço conjunto, principalmente entre Ministério Público e Polícia Militar, para definir a atuação dentro dos estádios. O ministro defendeu ainda a criação de uma delegacia especial para que os atos de violência sejam punidos no ato das agressões. “É preciso que a polícia efetue as prisões, os responsáveis sejam indiciados e que haja julgamento - a existência de uma delegacia especial para o caso de violência nos estádios, com um juizado especial que julgue na hora e dê a sentença no momento, para que aquele que pratique ato violento já saia do estádio preso”, disse.

O ministro lembrou que o governo federal não tem o poder de controlar as ações das polícias de cada estado e do Poder Judiciário, que têm autonomia. “O governo tem a tarefa de cooperar com essa gente. Os estados têm autonomia. Os eventos são privados, portanto têm seus organizadores e responsáveis, o que limita a atuação e a ingerência do poder público federal, mas nós temos a convicção de que é preciso haver um esforço conjunto, um entendimento comum do Ministério Público sobre a presença das Polícias Militares dentro dos estádios”, explicou.

Breno Barros, de São Paulo
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla