Ministério do Esporte São José (SP) vence e Colo-Colo goleia na abertura da Libertadores de futebol feminino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

São José (SP) vence e Colo-Colo goleia na abertura da Libertadores de futebol feminino

A primeira rodada da Copa Libertadores de Futebol Feminino foi realizada neste domingo (27.10), em Foz do Iguaçu (PR), com quatro jogos, goleada do atual campeão, o Colo-Colo, do Chile, e vitória apertada de time brasileiro na estreia.

O São José (SP) enfrentou o Cerro Porteño (Paraguai), no estádio Pedro Basso, e conseguiu a vitória em jogo bem equilibrado, com chances claras para as duas equipes. O gol da vitória das brasileiras veio só aos 28 minutos do segundo tempo, depois que a zagueira Gislaine aproveitou cruzamento da veterana Formiga e cabeceou para as redes. Com o resultado, o São José divide a liderança do seu grupo com o Roca Fuerte (Equador), que venceu o Everton (Chile) também por 1 a 0.

Confirmando seu favoritismo, o Colo-Colo aplicou uma grande goleada sobre o Nacional, do Uruguai, no estádio do ABC. As chilenas chegaram a sair atrás do marcador, mas, no segundo tempo, já com o jogo empatado, viraram e ampliaram o placar para 5 a 1. Antes, no mesmo estádio, o Mundo Futuro, da Bolívia, e o JC Sport Girls, do Peru, fizeram o primeiro jogo da Libertadores. As bolivianas levaram a melhor e venceram por 1 a 0.

A coordenadora de Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Michael Jackson, que deu o pontapé inicial na partida entre o Mundo Futuro e o JC Sport Girls, conseguiu acompanhar todos os jogos do dia e aprovou o que viu. “O nível da Libertadores deste ano está ainda melhor do que as edições anteriores, tanto do ponto de vista técnico das jogadoras como até mesmo da comissão de arbitragem”, avaliou a representante do ministério.

Outros dois jogos completam a primeira rodada, nesta segunda-feira (28.10). O Estudiantes, da Venezuela, enfrenta o Formas Íntimas, da Colômbia, no estádio Pedro Basso. Já o Foz Cataratas (PR), o outro representante brasileiro na competição, estreia contra o Boca Juniors, da Argentina, no estádio do ABC.

Leandro Galvão, de Foz do Iguaçu
Fotos: Leandro Galvão
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla