Ministério do Esporte Ministro e presidente do STJD destacam necessidade de aplicação do Estatuto do Torcedor
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro e presidente do STJD destacam necessidade de aplicação do Estatuto do Torcedor

 

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu nesta terça-feira (12.11) o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flávio Zveiter, e o vice do STJD e também presidente do Tribunal de Disciplina da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Caio César Rocha. Aldo Rebelo apresentou aos representantes do tribunal sua preocupação com os recentes casos de violência nos estádios de futebol do país e destacou a necessidade de haver uma aplicação efetiva do Estatuto do Torcedor, instrumento mais eficaz para a punição de torcedores violentos.
 
Também participaram da conversa o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Toninho Nascimento, o diretor do Departamento de Defesa dos Direitos do Torcedor, Paulo Castilho, e o diretor de Futebol, Ricardo Gomyde.

O presidente do STJD fez balanço positivo da reunião e corroborou o posicionamento do ministro. “O que o STJD pretende também é ver o cumprimento efetivo do Estatuto do Torcedor, aplicando medidas preventivas contra a violência no futebol. Entendemos que é importante aprofundar essas conversas com outras instituições, como forças de segurança, Ministério Público e Judiciário para que consigamos a redução da violência”, avaliou Zveiter.

Leandro Galvão
Foto: Ivo Lima
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla