Ministério do Esporte “Meu sonho é ver as crianças tendo oportunidade de iniciar no esporte”, diz secretário Luiz Lima
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

“Meu sonho é ver as crianças tendo oportunidade de iniciar no esporte”, diz secretário Luiz Lima

Foto: Roberto Castro/MEFoto: Roberto Castro/ME
 
Durante palestra aos funcionários do Ministério do Esporte, nesta terça-feira (12.07), em Brasília, o secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Luiz Lima, compartilhou a visão e valores que o esporte o ensinou durante a sua trajetória na natação. “A minha formação é em alto rendimento, mas a minha paixão é a promoção de qualidade de vida. Trago para o ministério a visão de professor de educação física, de ex-atleta olímpico e de uma pessoa que trabalha com esporte”, disse.
 
Luiz Lima dividiu com os funcionários a sua trajetória no esporte – quando iniciou na natação aos 5 anos no bairro de Campo Grande no Rio de Janeiro –, o que aprendeu na carreira e o planejamento quando deixou de ser atleta.  
 
“A minha vida sempre foi construída com base em sonhos. Aos 15 anos fui campeão adulto brasileiro, com 16 já estava na minha primeira seleção. Aos 18 anos eu estava na primeira olimpíada e aos 22 anos competi na segunda da carreira”, recordou Luiz Lima.   
 
Segundo o ex-atleta, quando um repórter perguntou qual era o seu sonho como secretário ele respondeu: “O meu sonho é que toda criança no Brasil tenha a mesma chance que tive ao iniciar na prática esportiva. Não diria que é impossível realizar o sonho, mas se atendermos um percentual de crianças já vai ser muito válido o nosso trabalho. Assim, a gente aqui no Ministério do Esporte pode ajudar”, contou.    
 
Foto: Roberto Castro/MEFoto: Roberto Castro/ME
 
“Se você tem só o conhecimento e não tem alegria, motivação e liderança você não vai para frente. Não podemos esquecer que trabalhar com esporte é alegria, motivação, liderança e finaliza com conhecimento”, completou o secretário.  
 
 
Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte
 
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla