Ministério do Esporte Websérie: equipe de Fortaleza explica como é um treino do basquete em cadeira de rodas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Websérie: equipe de Fortaleza explica como é um treino do basquete em cadeira de rodas

Em um show de manobras e arremessos, o basquete em cadeira de rodas atrai a atenção do torcedor do começo ao fim da partida. São cinco atletas em cada time que se enfrentam com o objetivo de acertar a bola na cesta adversária o maior número de vezes até que o tempo acabe.

O basquete em cadeira de rodas está no programa paralímpico desde a primeira edição do evento, em Roma 1960. A modalidade começou a ser praticada nos Estados Unidos por ex-soldados que haviam sido feridos da 2ª Guerra Mundial e chegou ao Brasil em 1958. Foi o primeiro esporte paralímpico a ser praticado em território brasileiro.

O jogador da seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas, Anderson Carlos, comanda a equipe  feminina ADM Guerreiras Sobre Rodas, de Fortaleza (CE). A meta de Anderson é colaborar com o desenvolvimento da modalidade no Brasil e levar a ADM ao topo do ranking nacional. "Estou muito feliz em fazer parte desse time e vamos trabalhar bastante em busca dos nossos objetivos", diz o treinador.

A jogadora Rosemeire Rodrigues resume em uma simples frase o significado do esporte na vida dela: "O basquete me fez viver novamente".

Fonte: brasil2016.gov.br

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla