Ministério do Esporte Websérie: Parque Poliesportivo da UFRN tem portas abertas a atletas de todo o estado
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Websérie: Parque Poliesportivo da UFRN tem portas abertas a atletas de todo o estado

A parceria entre o Ministério do Esporte e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) resultou em um dos mais importantes legados dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 para o estado: o Parque Poliesportivo da universidade.

O complexo, que integra a Rede Nacional de Treinamento, conta com uma pista sintética de atletismo de 400m com oito raias, duas pistas para lançamento de dardos, uma pista para salto com vara, duas pistas para salto em distância, uma pista de aquecimento com quatro raias, área para lançamento de peso, martelo e disco e fosso para corrida com obstáculo, além de sistema de iluminação especial que permite atividades noturnas.

Apesar de toda a infraestrutura estar dentro da instituição de ensino, a utilização é voltada para a população em geral. "Essa instalação não é exclusiva da UFRN. Ela está na universidade, mas é para uso da comunidade de todo o estado do Rio Grande do Norte", explica o coordenador do atletismo, professor Jose Figueiredo.

O saltador, Joabson Kelly, e o velocista Diego Cavalcanti, fizeram um tour para apresentar a estrutura e conversar com outros jovens atletas sobre a iniciação no atletismo. "Depois que eu comecei a fazer parte do projeto, posso estar com a dor que for que estou aqui todos os dias para fazer as aulas", diz o aluno Tallyson Felipe.



Fonte: brasil2016.gov.br

Ascom - MInistério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla