Ministério do Esporte Canoagem slalom: definida a dupla brasileira no C2 masculino
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Canoagem slalom: definida a dupla brasileira no C2 masculino

Após o término da 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, em Ivrea, na Itália, a dupla de canoístas brasileiros Charles Corrêa e Anderson Oliveira, do C2 Masculino, está matematicamente classificada para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Ainda estão em abertas as vagas para o K1 e C1 masculino, que terão que aguardar as próximas etapas da Copa do Mundo para serem confirmadas.

Foto: CBCaFoto: CBCa

Charles e Anderson, naturais de Piraju (SP), eram considerados favoritos para a vaga e garantiram a participação nos Jogos Olímpicos com a classificação para a final do evento italiano. Os amigos de infância, que remam juntos desde 2013, ficaram em nono lugar. “Foi o nosso melhor resultado e melhor ainda que ele nos trouxe a vaga olímpica”, comentou Corrêa. “Daqui para frente vamos manter os treinamentos firmes”, acrescentou.

Também em Ivrea, Ana Sátila garantiu uma vaga na final de sua categoria, o K1 feminino, e terminou em nono lugar, com 164.42s. Sátila fez o melhor tempo da competição, com 100.21 segundos, na primeira descida das classificatórias. A vencedora da prova foi a alemã Ricarda Funk. “Estou deixando a Itália com uma bagagem maior! Muito feliz por participar de mais uma final e vamos para a próxima”, comentou Sátila, já classificada para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Vagas próximas
Pedro Gonçalves está praticamente classificado para a vaga no K1 Masculino.  O atleta ficou em 20º na semifinal. Já os outros brasileiros na disputa - Guilherme Mapelli, Ricardo Taques e Renan Soares - não passaram das classificatórias. Pedro agora precisa apenas ficar entre os três primeiros atletas brasileiros na 2ª Etapa da Copa do Mundo, que será disputada em La Seu d’Urgell, na Espanha, entre os dias 10 e 12 de junho, para garantir seu passaporte olímpico.

“Estou muito orgulhoso da minha prova, infelizmente uma penalidade de 2 segundos me tirou a possibilidade de brigar pelos dez melhores, que passavam para a grande final, mas vamos continuar trabalhando”, comentou o canoísta.

No C1 Masculino, o atleta Felipe Borges vinha com uma vantagem obtida na seletiva nacional realizada em abril, mas não foi bem e acabou ficando nas classificatórias em Ivrea. Os outros postulantes à vaga olímpica do Brasil na mesma categoria superaram Borges e chegaram à semifinal. Charles Corrêa ficou em 12º lugar (101.85s) e Leonardo Curcel terminou na 23ª posição (107.84s). Corrêa empatou em pontos com Felipe, o que deixou a disputa na categoria aberta.

» Saiba mais sobre os investimentos na modalidade

Fonte: Confederação Brasileira de Canoagem

Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla