Ministério do Esporte Definidas as chaves do goalball no Rio 2016. Time masculino está fora do “grupo da morte”
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Definidas as chaves do goalball no Rio 2016. Time masculino está fora do “grupo da morte”

Márcio Rodrigues/CPB/MPIXMárcio Rodrigues/CPB/MPIX
 
O sorteio dos grupos do goalball para os Jogos Paralímpicos Rio 2016 deu ao time brasileiro masculino, atual campeão mundial, um pouco de tranquilidade nos primeiros jogos, já que ficou de fora do “grupo da morte”. No feminino, o Japão – campeão em Londres 2012 – está no caminho da seleção nacional já na primeira fase. O chaveamento foi definido nesta quarta-feira (04.05) na Arena do Futuro, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
 
Com a ajuda do craque Leomon Moreno, o primeiro sorteio realizado foi o feminino. O Brasil ficou no grupo C ao lado dos Estados Unidos, Japão, Argélia e Israel. Passando para as eliminatórias, a seleção brasileira irá enfrentar os classificados do grupo D: Rússia, Turquia, Ucrânia, Canadá e China.
 
“O sorteio não foi muito fácil, mas estamos nos preparando dia a dia. Esperamos chegar num patamar muito bom para estar na final trabalhando jogo a jogo”, disse Cláudia Oliveira, atleta que disputou os Jogos de Londres 2012.
 
Cláudia foi quem sorteou as equipes do masculino. O grupo A tem Brasil – vice-campeão em Londres 2012 -, Argélia, Canadá, Alemanha e Suécia. O título de “grupo da morte” ficou com o grupo B, que tem a Finlândia – atual campeã paralímpica –, Estados Unidos, Turquia - bronze em Londres-, China e Lituânia.
 
“O chaveamento ficou bem interessante, algumas das equipes que batem de frente com a gente ficaram no grupo contrário ao nosso, mas nós não podemos perder o foco e achar que já estamos classificados. Precisamos manter o treinamento e não perder o foco para chegarmos até o ouro”, comentou Leomon Moreno, artilheiro do último mundial, realizado em 2014, quando o Brasil foi campeão vencendo os anfitriões finlandeses.
 
Tanto no feminino quanto no masculino, classificam-se os quatro primeiros de cada grupo para as quartas de final.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais 
Ascom - Ministério do Esporte
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla