Ministério do Esporte Vídeo: preparação e estrutura do judô para os Jogos Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Vídeo: preparação e estrutura do judô para os Jogos Rio 2016

 
Foto: Divulgação/COBFoto: Divulgação/COB
 
Modalidade que mais rendeu medalhas ao Brasil na história dos Jogos Olímpicos - são 19 no total, sendo três de ouro, três de prata e 13 de bronze -, o judô espera manter o posto nos Jogos Rio 2016. A expectativa, além de muitos pódios, é utilizar a estrutura que ficará como legado do evento para desenvolver ainda mais o esporte.
 
Reportagem em vídeo mostra a preparação dos atletas para o grande evento e a projeção de legado que os Jogos deixarão para a modalidade. “Esse fomento ao judô de base é fundamental para a gente criar novos exemplos de superação e sucesso”, diz Flávio Canto, medalha de bronze nos Jogos de Atenas-2004.
 
Na briga por uma vaga olímpica, a judoca Maria Portela lembra a importância do esporte para a formação dos jovens. “O judô é o esporte que mudou a minha vida. Comecei em um projeto social e acredito que ter espaços como esse pode também mudar a vida de outras crianças”, diz a medalhista de bronze do Pan de Toronto em referência às instalações do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), que recebeu investimentos do governo federal. 
 
Confira o vídeo: 


Fonte: brasil2016.gov.br
Ascom - Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla