Ministério do Esporte Estádio de Esportes Aquáticos praticamente pronto para eventos-teste
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Estádio de Esportes Aquáticos praticamente pronto para eventos-teste

Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos, no Parque Olímpico da Barra. Foto: Gabriel Heusi/Brasil2016.gov.brEstádio Olímpico de Esportes Aquáticos, no Parque Olímpico da Barra. Foto: Gabriel Heusi/Brasil2016.gov.br
 
Prestes a receber os eventos-teste de natação (15 a 20 de abril) e natação paralímpica (22 a 24 de abril), o Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos passa pelos últimos ajustes. Os assentos em cor verde e azul estão em fase avançada de fixação, a fachada foi instalada, a piscina principal está com água tratada e bem próxima de sua conformação definitiva, enquanto a piscina de apoio já foi preenchida com água.
 
A fase atual inclui pintura e acabamentos gerais da área de competição, acabamentos internos, detalhes de instalações elétrica, hidráulica e de aquecimento de água. As imagens da galeria abaixo, captadas em 29 de março de 2016, estão disponíveis em alta resolução e com opção de download. A instalação, de perfil temporário (piscinas serão reaproveitadas), exigiu investimento de R$ 225 milhões em recursos federais, com execução comandada pela prefeitura do Rio de Janeiro.
 
Após os Jogos, as instalações temporárias do Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos serão transferidas a entes públicos. Os beneficiários estão sendo selecionados por meio de Chamada Pública do Ministério do Esporte. A iniciativa tem como objetivo ampliar e nacionalizar o legado dos Jogos Rio 2016, já que entes de outros estados e municípios podem receber a estrutura utilizada no evento, formando um novo polo de treinamento e desenvolvimento do esporte no país. 
 
A estrutura será desmembrada em três partes, sendo que cada entidade pública pode receber apenas uma. No primeiro pacote estão o galpão, a cobertura metálica e as arquibancadas modulares. Os outros dois pacotes incluem uma piscina olímpica pré-fabricada em cada um, mais o sistema de filtração, tubulações e conexões acessórias, sistema de aquecimento, blocos de partida e demais acessórios.
 
Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos, no Parque Olímpico da Barra. Foto: Gabriel Heusi/Brasil2016.gov.brEstádio Olímpico de Esportes Aquáticos, no Parque Olímpico da Barra. Foto: Gabriel Heusi/Brasil2016.gov.br
 
Fonte: Brasil2016.gov.br
Ascom - Ministério do Esporte
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla