Ministério do Esporte Brasil encerra o Pré-olímpico das Américas de boxe com três bronzes e mais uma vaga no Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil encerra o Pré-olímpico das Américas de boxe com três bronzes e mais uma vaga no Rio 2016

Confederação Brasileira de BoxeConfederação Brasileira de Boxe
O Brasil encerrou a participação no Pré-olímpico das Américas, disputado em Buenos Aires, na Argentina, com três bronzes e mais uma vaga olímpica. O terceiro lugar de Juan Nogueira (91kg), ao vencer o norte-americano Cam Awesome por 2:1, garantiu o brasileiro no Rio 2016.
 
Mais dois bronzes foram conquistados na competição. Um veio com a vitória de Andreia Bandeira (75kg) sobre Adelina Benitez, da República Dominicana, por decisão unânime dos juízes (3:0). Graziele Jesus (51kg) perdeu para a norte-americana Virginia Fuchs por 3:0, mas mesmo assim a pugilista garantiu outro bronze para o Brasil. 
 
No feminino, as vagas olímpicas foram destinadas apenas às vencedoras e às vice-campeãs. No caso de Andrea, que garantiu o terceiro lugar, caso as primeiras colocadas na sua categoria conquistem a vaga olímpica no Mundial Feminino de Boxe, em maio, ela herda a vaga do Pré-olímpico das Américas.
 
Oito classificados
O boxe do Brasil tem um total de oito atletas já classificados para a próxima edição dos Jogos Olímpicos. Robson Conceição (60kg), garantiu a vaga no Mundial de 2015, e os seis pugilistas que ocuparão as vagas olímpicos a que o Brasil tem direito por ser sede dos Jogos são: Adriana Araújo (60kg) – bronze em Londres 2012, Patrick Lourenço (49kg), Julião Neto (52kg), Robenilson de Jesus (56kg), Joedison Teixeira, o Chocolate (64kg) e Michel Borges (81kg).
 
Outras chances de classificação
Ainda há duas chances de ampliar o número de classificados brasileiros para o Rio 2016. Entre 19 e 27 de maio, em Astana, no Cazaquistão, o Mundial feminino distribuirá mais vagas olímpicas e, finalmente, entre os dias 7 e 19 de junho, em Baku, no Azerbaijão, o Mundial Masculino fechará os torneios classificatórios.
 
Ascom – Ministério do Esporte 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla