Ministério do Esporte Boxe brasileiro define atletas das seis vagas garantidas para Rio 2016
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Boxe brasileiro define atletas das seis vagas garantidas para Rio 2016

A Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) divulgou, nesta quinta-feira (10.03), os nomes dos pugilistas que ocuparão as seis vagas olímpicas do Brasil. Por ser o país-sede dos Jogos Olímpicos, as vagas foram destinadas ao boxe nacional.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Adriana Araujo (categoria leve - 60kg), Patrick Lourenço (mosca ligeiro - 49kg), Julião Neto (mosca - 52kg), Robenilson de Jesus (galo - 56kg), Joedison Teixeira (meio médio Ligeiro - 64kg) e Michel Borges (meio pesado - 81kg) são os atletas anunciados pela entidade. 
 
Os atletas se juntam ao Robson Conceição (leve - 60kg), que já tinha conquistado a classificação pessoal durante o Campeonato Mundial de 2015. Assim, o boxe nacional será representado por seis pugilistas que contam com apoio financeiro do programa Bolsa Pódio e um do programa Bolsa Atleta.   
 
Agora, a delegação nacional batalha por mais seis vagas olímpicas. Os atletas irão buscar a classificação durante o torneio continental que será disputada na Argentina. No masculino, a equipe está de olho na vaga no meio médio (69kg), médio (75kg), pesado (91kg) e super pesado (+91kg). No feminino, no mosca (51kg) e médio (75kg).
 
Ascom – Ministério do Esporte
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla