Ministério do Esporte Brasil domina rivais e Estádio de Deodoro recebe elogios no primeiro dia do rúgbi
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil domina rivais e Estádio de Deodoro recebe elogios no primeiro dia do rúgbi

Em busca do 11º título do Campeonato Sul-Americano de rúgbi, a seleção brasileira feminina começou a competição mostrando que é realmente a favorita. Jogando pela primeira vez no Estádio de Deodoro, palco dos Jogos Olímpicos para a modalidade, a equipe venceu as três partidas pelo Grupo A, não sofreu nenhum try e aprovou a experiência e a estrutura no torneio, que serve como evento-teste para o Rio 2016.

Brasil aplicou a maior goleada do primeiro dia do Sul-Americano: 59 x 0 sobre o Peru. Foto: Francisco Medeiros/MEBrasil aplicou a maior goleada do primeiro dia do Sul-Americano: 59 x 0 sobre o Peru. Foto: Francisco Medeiros/ME

Com vitórias por 59 x 0 sobre o Peru, 40 x 0 no Uruguai e 22 x 0 diante da Venezuela, o Brasil terminou na liderança da chave e enfrenta o Chile neste domingo (06.03) pelas quartas de final do Sul-Americano.

Além dos resultados satisfatórios, as jogadoras brasileiras também aprovaram a estrutura da instalação. Parte do complexo esportivo de Deodoro, o estádio recebeu investimento de R$ 39 milhões do Ministério do Esporte. A estrutura será temporária e vai receber, além do rúgbi, algumas provas do pentatlo moderno nos Jogos Olímpicos. O mesmo estádio será palco do futebol de sete nos Jogos Paralímpicos.

“Está tudo no padrão do que a gente encontra fora do país. O campo está ok em questão de tamanho e qualidade, não deixa nada a desejar. Faltam algumas coisas que estão em fase de adaptação, mas ficou bacana”, destacou a capitã da seleção brasileira Paula Ishibashi.

Um dos destaques do time no primeiro dia do Sul-Americano, Haline Scaturt elogiou a qualidade do gramado. “O campo está bem fofinho e a grama boa, um pouco mais enraizada do que o campo de treino”, comparou, citando o gramado do campo inaugurado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e que será usado para treinamentos durante o Rio 2016. “A grama está bem boa de correr e de cair no chão, não tem nenhum problema”, acrescentou Haline.

No geral, as atletas estrangeiras também fizeram avaliações positivas em relação à estrutura. Tanto o campo quanto os vestiários, o campo de aquecimento e os procedimentos do campeonato não apresentaram problemas.

“A estrutura está muito boa. Temos vestiários, banheiros independentes e o campo de aquecimento está bem posicionado”, citou Natalia Justiniano, jogadora do Paraguai. “Está tudo muito lindo, o campo é bonito e o estádio é incrível. Já imagino como vai ser nos Jogos Olímpicos”, projetou Josefina Padellaro, atleta da Argentina. “É um dos melhores campos em que já joguei”, elogiou Andreina Ferreira, da Venezuela.

O único ponto de atenção levantado pelas jogadoras foi em relação à alimentação. Algumas atletas reclamaram da demora do serviço, o que prejudicou a preparação entre os jogos. “A alimentação demorou um pouco, tinha pouca gente para nos servir”, citou Cecilia Verocai, da seleção do Uruguai. “Não sei o que houve, mas acabei comendo muito tarde e foi complicado, pois tive que jogar logo depois”, afirmou a argentina Josefina Padellaro. “Faltou um pouco de organização com a comida”, opinou Natalia Justiniano.

Jogos decisivos

Neste domingo (06.03), o Campeonato Sul-Americano de rúgbi terá suas partidas decisivas. A partir das 10h, as oito equipes retomam a busca pelo título. O Brasil pega o quarto colocado do Grupo B, o Chile, na primeira partida do dia. Se vencerem, as brasileiras enfrentam quem passar do jogo entre Colômbia e Uruguai. As outras quartas de final envolvem Venezuela e Paraguai e Argentina e Peru. A final do evento-teste está marcada para 17h06.

“Para a gente o campeonato tem um valor grande, pois é onde tudo começou. É um preparatório para os Jogos e já dá para sentir um pouco de como vai ser o dia a dia. Estou satisfeita, os objetivos foram cumpridos, mas agora vamos pegar jogos mais difíceis, contra times  mais preparados”, avaliou Paula Ishibashi.

Confira todos os resultados do primeiro dia do Sul-Americano:

Brasil 59 x 0 Peru

Venezuela 31 x 12 Uruguai

Colômbia 22 x 0 Chile

Argentina 32 x 0 Paraguai

Brasil 40 x 0 Uruguai

Venezuela 19 x 7 Peru

Colômbia 34 x 0 Paraguai

Argentina 41 x 0 Chile

Brasil 22 x 0 Venezuela

Uruguai 20 x 5 Peru

Argentina 19 x 15 Colômbia

Paraguai 10 x 5 Chile

Jogos deste domingo

Quartas de final

Brasil x Chile – 10h

Colômbia x Uruguai – 10h22

Venezuela x Paraguai – 10h44

Argentina x Peru – 11h06

Vagner Vargas – Brasil2016.gov.br
Ascom - Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla