Ministério do Esporte Convênio garante Centro de Treinamento de Patinação Artística em Lajeado (RS)
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Convênio garante Centro de Treinamento de Patinação Artística em Lajeado (RS)

O gaúcho Marcel Stürmer, 30 anos, é uma das referências nacionais na patinação artística. Com cinco medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, o atleta pretende utilizar a trajetória esportiva para inspirar a nova geração de patinadores na sua cidade-natal, Lajeado, no Rio Grande do Sul. Ao aproveitar a influência do morador ilustre, o município firmou convênio com o Ministério do Esporte para implantar o Centro de Treinamento de Patinação Artística na cidade gaúcha. 
 
A parceria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no último dia 6 de janeiro. O convênio entre a prefeitura e a pasta é de R$ 365.763,00, dos quais R$ 65.763,00 são de contrapartida da cidade. O recurso garantirá estrutura de treinamento voltada especialmente à patinação artística.
 
O centro atenderá 40 crianças na faixa etária de 6 a 10 anos. Os recursos serão utilizados para contratar equipe especializada, comprar equipamentos esportivos e selecionar atletas que farão parte da equipe esportiva. O contrato terá vigência até o dia 24 de abril de 2017.
 
A modalidade é um dos esportes mais praticados na cidade e região. A implantação de um centro de treinamento é uma reivindicação antiga da comunidade de Lajeado. Em 2013, Marcel Stürmer, que recebe o apoio financeiro do programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte, conquistou a medalha de ouro dos Jogos Mundiais. O torneio, realizado em Cali, na Colômbia, consagrou o gaúcho como o melhor patinador do mundo, depois de duas medalhas de prata, em 2012 e 2011, e duas de bronze, em 2010 e 2008.
 
A projeção internacional alcançada por Marcel ao longo da carreira contribuiu para a difusão do esporte e, com isso, a cidade almeja, com o convênio, tornar-se um polo nacional na descoberta de novos talentos e na formação de atletas de alto rendimento.
 
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla