Ministério do Esporte Brasil vence Argentina no Mundial feminino de handebol e garante vaga nas oitavas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil vence Argentina no Mundial feminino de handebol e garante vaga nas oitavas

A seleção brasileira feminina de handebol venceu a Argentina nesta quinta-feira (10.12) e garantiu a classificação para as oitavas de final do Mundial Feminino de Handebol, disputado na cidade de Kolding, na Dinamarca. As brasileiras levaram a melhor e fecharam o placar em 23 a 19 (11 a 8 no primeiro tempo).

A missão do Brasil na primeira fase, no entanto, ainda não acabou. Nesta sexta-feira (11.12), a atual seleção campeã mundial enfrenta a França para decidir quem fica em primeiro lugar no Grupo C. Assim como o Brasil, as francesas ainda não perderam, têm três vitórias e um empate, o que deixa a disputa ainda mais acirrada. O confronto está marcado para as 15h15 (de Brasília).

Foto: Wander Roberto/ InovafotoFoto: Wander Roberto/ Inovafoto

O início da partida contra as argentinas não fluiu muito bem para nenhum dos lados. Para furar a defesa adversária, o Brasil teve que trabalhar bastante as jogadas e acabou encontrando mais espaço pela direita com Deonise, que fez quatro dos 11 gols brasileiros no primeiro tempo. O técnico do time brasileiro, Morten Soubak, fez várias trocas tentando achar o melhor caminho. No final da primeira parte, a Argentina abriu mais a defesa e o Brasil conseguiu aumentar a diferença.

O jogo seguiu 'truncado' na etapa seguinte. As defesas fechadas e bastante agressivas impediram que os gols entrassem. No entanto, o Brasil mostrou superioridade e conseguiu fechar com a vantagem, garantindo a classificação para as oitavas de final.

"Estamos felizes por vencer o jogo e por estarmos qualificados para a próxima fase. Isso era o mais importante hoje", garantiu o técnico Morten Soubak. "Foi um jogo muito duro. A Argentina fez um bom trabalho. Foi uma partida interessante e já sabíamos que seria difícil. Isso mostra que as argentinas estão evoluindo", disse o treinador.

oto: Wander Roberto/Inovafotooto: Wander Roberto/Inovafoto

A armadora Deonise Fachinelo teve uma grande atuação e, depois de fazer sete gols, foi eleita também a melhor em quadra. Para ela, apesar de o Brasil ter cometido falhas, o mais importante era garantir a classificação. "Foi um jogo importante. Em alguns momentos não estávamos concentradas, mas demos um grande passo porque nosso principal objetivo era vencer e estar bem classificado no grupo", comentou.

Mesmo com a derrota, o técnico argentino Eduardo Peruchena elogiou a evolução do time. "Felicito ao Brasil pelo jogo e por seguir brigando para liderar o grupo. O Brasil é um guia para nós no continente e é um orgulho fazer bons jogos com elas", analisou.

oto: Wander Roberto/Inovafotooto: Wander Roberto/Inovafoto

Jogo físico

Sem muito tempo para pensar, as brasileiras já precisam se preparar para enfrentar as francesas. Segundo Morten, será um confronto completamente diferente. "Espero que seja uma partida empolgante. Sabemos que será um jogo físico. Esta será a terceira vez que encontramos a França em quatro Mundiais. São duas equipes que fisicamente estão bem e sabemos que será um jogo duro. Tivemos um amistoso contra elas recentemente que foi bastante disputado. São estilos diferentes. Tenho certeza que podemos esperar algo muito difícil", finalizou o treinador brasileiro.

Nas oitavas de final, o Brasil irá cruzar com um dos adversários do Grupo D, que só irá conhecer ao final da rodada desta sexta-feira, dependendo da posição em que terminar.

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla