Ministério do Esporte Garantido como número 1 do mundo de duplas até 2016, Marcelo Melo é campeão em Paris
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Garantido como número 1 do mundo de duplas até 2016, Marcelo Melo é campeão em Paris

(Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)(Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)
A boa Fase do mineiro Marcelo Melo teve mais dois episódios marcantes na semana passada na França. Depois de assumir oficialmente a liderança do ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) na última segunda-feira (02.11), Melo, após vencer a semifinal do Masters 1000 de Paris, no sábado (07.11), já havia assegurado pontos suficientes para garantir o topo do ranking até 2016. Restava, portanto, só mais um passo a ser dado na capital francesa.
 
No domingo (08.11), Marcelo Melo, contemplado com a Bolsa Pódio do governo federal, e seu parceiro, o croata Ivan Dodig, conquistaram o título do Masters 1000 de Paris ao vencerem, de virada, a dupla formada pelo canadense Vasek Pospisil e o norte-americano Jack Sock. Depois de perderem o primeiro set por 6/2, Melo e Dodig reagiram na segunda etapa e igualaram tudo após vitória por 6/3. No super tie-break, o brasileiro e o croata venceram por 10/5 e conquistaram o troféu, repetindo o que já haviam feito em Paris quando, em maio, venceram as duplas em Roland Garros, conquistando o título mais importante da carreira de Marcelo Melo. “Paris é lugar especial para mim, conquistei Roland Garros e agora o Masters. Eu tenho de agradecer ao Ivan, que me tornou um jogador diferente, também tenho de agradecer a toda equipe”, comemorou o brasileiro.
 
A vitória em Paris, o 19º título de Marcelo Melo nas duplas, marcou o quarto troféu seguido de Marcelo Melo no circuito internacional de duplas, com três parceiros diferentes, o que demonstra a solidez do mineiro. Antes, ele venceu o ATP 500 de Tóquio e o Masters 1000 de Xangai, ao lado do sul-africano Raven Klaasen, e, na sequência, faturou o ATP 500 de Viena, jogando ao lado do polonês Lukasz Kubot.
 
A vitória também fez Marcelo Melo disparar na liderança do ranking mundial de duplas. Ele aparece com 8.590 pontos. Os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan aparecem logo abaixo do brasileiro, ambos com 6.420. Ivan Dodig, que não jogou com Marcelo Melo os torneios de Tóquio, Xangai e Viena para se dedicar à carreira de simples, aparece em quarto lugar no ranking mundial, com 6,285 pontos.
 
O próximo desafio de Marcelo Melo e Ivan Dodig será o ATP World Tour Final, em Londres, que começa no dia 15 de novembro e é restrito a apenas aos oito melhores jogadores do ano nas simples e às oito melhores duplas da temporada.
 
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla