Ministério do Esporte Em Kazan, Polo Masculino faz sua melhor participação em mundiais
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Em Kazan, Polo Masculino faz sua melhor participação em mundiais

(Satiro Sodré/SSPress)(Satiro Sodré/SSPress)Apesar de ter feito uma bela apresentação, a Seleção Brasileira masculina de polo aquático acabou sendo superada pelo Canadá por 10-12 (2:2, 1:1, 3:2, 1:2, e 3:5 nos pênaltis), nesta quinta-feira (6/8), e encerrou em décimo lugar a sua participação no Campeonato Mundial de Kazan. Os gols brasileiros foram assinalados no tempo normal (7-7) por Àdria Delgado (três), Josip Vrilic (dois), Gustavo “Grummy” Guimarães e Felipe Perrone. Converteram os pênaltis: Gustavo Guimarães, Bernardo Gomes e Felipe Perrone.  O resultado foi o melhor dos brasileiros na história na competição,superando o 12º lugar de Madri/1986 e Perth/1998, e completou a bela temporada do Brasil, que conquistou o inédito bronze na SuperFinal da Liga Mundial da FINA, e a prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.
 
 
Como os dois times se conhecem bem, o jogo começou bem equilibrado e o placar de 2-2 no primeiro período foi um reflexo. O Brasil esteve sempre atrás do placar, mas chegou a igualdade com Felipe Perrone e Gustavo Guimarães. O panorama se manteve em seguida com empate em 1-1, sendo o gol brasileiro do centro Vrlic. No terceiro período, a Seleção Brasileira teve pleno domínio, marcou três gols (Àdria, duas vezes, e Vrlic), mas acabou sofrendo um no estouro do cronômetro (3-2). E, no último período, os canadenses venceram por 2 a 1, igualando o marcador (7-7) e forçando as penalidades.
 
(Satiro Sodré/SSPress)(Satiro Sodré/SSPress)
 
Na disputa decisiva, o Brasil errou uma cobrança e o Canadá converteu todos os seus tiros, garantindo a vitória por 3-5 (10-12) no total. Porém a Seleção fez uma exibição convincente e saiu de Kazan com a certeza da evolução. E com planos de fazer bonito e brigar por medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016. O trabalho do técnico Ratko Rudic colocou o Brasil na elite da modalidade.
 
O atacante Gustavo "Grummy" Guimarães demonstrou a sua total confiança na equipe. "Acho que diferente do outro jogo contra o Canadá, o nosso time se portou de maneira mais contundente na marcação. Por alguns erros, não saímos com a vitória. Mas não se deve responsabilizar ninguém. Somos um grupo: ganhamos e perdemos juntos. O importante foi que fizemos a melhor campanha da história, subimos ao pódio em competições importantes, e mostramos que estamos no caminho correto para a Olimpíada do Rio. E que temos condições de manter um jogo em alto nível o tempo inteiro".
 
(Satiro Sodré/SSPress)(Satiro Sodré/SSPress)
 
O centro Ivez Gonzalez lamentou a partida ter sido definida na “loteria” das penalidades. "Não considero os pênaltis a maneira mais justa de definir um vencedor. Deveria ainda ter a prorrogação. Queríamos terminar entre os oito melhores, mas não foi possível. Eu acho que fizemos uma ótima partida e poderíamos ter vencido no tempo normal. O Brasil mostrou que tem condições de brigar por uma medalha olímpica. E cada jogo no Mundial serviu de aprendizado e para amadurecer o grupo".
 
Os brasileiros participam do 16º Campeonato Mundial FINA de Esportes Aquáticos com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.
 
Fonte: CBDA
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla