Ministério do Esporte Raphaella Galacho garante o bronze no taekwondo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Raphaella Galacho garante o bronze no taekwondo

(COB)(COB)
Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COBFoto: Jonne Roriz/Exemplus/COB
 

Foi uma luta acirrada, tensa, mas deu Brasil. Raphaella Galacho, da categoria até 67kg, travou uma luta estudada contra a canadense Nathalie Iliesco, teve contra um ginásio lotado torcendo pela dona da casa, mas venceu pelo apertado placar de 1 x 0. Com isso, a atleta de 25 anos conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de Toronto, a segunda da modalidade, que encerra a sua participação na competição – a primeira foi de Iris Sing, na categoria até 49kg.
 
"Queria dedicar essa medalha a todos os que estavam aqui me apoiando, tem muita gente por trás desta conquista, médico, técnicos, fisioterapeuta, outros atletas. Nós sofremos muito, ficamos muito tempo fora de casa, treinando, competindo, e a conquista é nossa recompensa. Sei que minha mãe deve ter chorado, meu pai também, e é reconfortante saber que, independentemente da conquista da medalha ou não, quando eu voltar para o Brasil terei o carinho deles", disse Raphaella, visivelmente emocionada.
 
Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COBFoto: Jonne Roriz/Exemplus/COB
 
Nesta quarta-feira (22.07), se deu o último dia de competições do taekwondo. Outro brasileiro que esteve em ação, Guilherme Cezario, da categoria até 80kg, foi eliminado nas quartas de final.
 
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla